Quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, a McLaren apresentou nesta quinta-feira seu novo carro, o MCL35, que terá o objetivo de ao menos aproximá-la do trio formado por Mercedes, Ferrari e RBR, principais equipes da Fórmula 1 nos últimos anos. O carro que será guiado pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e o inglês Lando Norris manteve o laranja predominante dos últimos anos.

No aspecto visual, a grande diferença é que o bico do carro é mais estreito em relação ao carro do ano passado. No mais, a equipe inglesa seguiu a tendência da Ferrari e também deixou mais estreita a parte traseira, com um grande afunilamento antes da asa.

Em 2019, a McLaren fez sua melhor temporada nos últimos sete anos e voltou ao pódio com um terceiro lugar de Sainz no Brasil. No entanto, a equipe segue sem vencer uma corrida ou fazer uma pole position desde o GP do Brasil de 2012. A equipe inglesa é a segunda maior campeã da F1, com oito títulos de construtores e 12 de pilotos, além de ter conquistado 182 vitórias em 867 grandes prêmios.

Fotos: MacLaren – Divulgação