Nota à Imprensa nº 042/2019 – Período: De 31 de maio a 03 de junho de 2019.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 31, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Frosch, Bairro Restinga, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte e agredida fisicamente com um golpe de enxada, pelo seu amásio, o qual s evadiu do local antes da chegada dos policiais. Foi orientada a vítima, expedido o Auto de Exame de Corpo de Delito e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 1, por volta das 0h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando abordou um homem de 21 e outro de 24 anos de idade, os quais transitavam a pé em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse dos dois homens certa quantidade de maconha, sendo lavrado em desfavor de ambos um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/VIAS DE FATO

No sábado, 1, por volta das 2h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Bela Vista do Sul, interior do município, onde a proprietária de um bar, uma mulher de 22 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente no braço pelo seu ex-companheiro, um homem de 26 anos de idade, o qual ainda tentou enforca-la com um golpe (mata-leão), resultando em hematomas no braço e pescoço da vítima. Que um cliente do bar, o qual saiu do local antes da chegada dos policiais, entrou em vias de fato (briga) com o agressor em defesa da vítima, resultando em lesões em ambos. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 1, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Batista Pigato, esquina com a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Jardim América, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo GM/Vectra, conduzido por um homem de 33 anos de idade e um veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 47 anos de idade, o qual apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 1,35 Mg/L. O referido condutor foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM PRENDE AUTORES DE TENTATIVA DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo, 2, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, centro, para averiguar em arrombamento e tentativa de furto numa loja de calçados. Foram presos dois homens, um com 22 e outro com 27 anos de idade, sendo que um delesestava de posse de um pé-de-cabra utilizado para arrombar o referido estabelecimento comercial. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra