Nota à Imprensa nº 071/2019 – Período: De 06 a 12 de setembro de 2019.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 10, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Capitão João Bley, Vila Ivete, onde um homem de 20 anos de idade agrediu fisicamente e ameaçou de morte portando uma faca, a sua mãe, uma mulher de 43 anos de idade. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pela agressão e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha. Durante a abordagem policial foi encontrado de posse do agressor além de uma faca, uma “bucha” e dois “baseados” de maconha, os quais foram apreendidos.

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

Na terça-feira, 10, por volta das 20h40, a Policia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando abordou um homem de 37 anos de idade, em atitudes suspeitas. Após consulta no sistema integrado da PM se constatou um Mandado de Prisão em aberto decretado pelo Poder Judiciário de Mafra, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presidio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.
Na quinta-feira, 12, por volta das 13h30, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, no Fórum de Mafra, onde cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 36 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presidio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

DESMATAMENTO ILEGAL

Na quarta-feira, 11, por volta das 16h40, a Policia Militar de Mafra fazia rondas na Localidade de Campo São Lourenço, interior do município, quando abordou dois homens, um com 48 e outro com 41 anos e um adolescente de 16 anos de idade, saindo de um local onde já havia sido flagrado anteriormente derrubada ilegal de árvores nativas (araucárias), estando ambos os homens de posse de motosserras. Foi constatado a derrubada de algumas araucárias e acionado a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas que esteve no local e efetuou a apreensão das motosserras e irá adotar as medidas legais pertinentes a derrubada ilegal das referidas araucárias.

INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO

Na quinta-feira, 12, por volta das 8h10, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Rua 1º de Janeiro, Vila Buenos Aires, para averiguar denuncia de que um morador de rua havia ateado fogo numa residência desocupada. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado. O Corpo de Bombeiros de Mafra efetuou o combate às chamas extinguindo o incêndio.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.