Bolsonaro deve falar com Moro sobre crise nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro deve conversar na terça-feira com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre supostas mensagens vazadas para só então traçar uma linha de ação sobre o assunto, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Corregedor do MP vai apurar conduta de Deltan

Em um novo despacho, o corregedor-nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, decidiu nesta segunda-feira, 10, abrir uma apuração preliminar para averiguar a conduta de membros do Ministério Público Federal, entre eles o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Deltan diz que sofreu ‘ataque gravíssimo’

O procurador federal Deltan Dallagnol divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 10, em que defendeu o trabalho da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, da qual é o coordenador, afirmando que a operação sofreu “um ataque gravíssimo” com a invasão de celulares de agentes envolvidos na investigação. Ele disse ainda que não reconhece os diálogos divulgados e defendeu que as provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são “robustas”. “Nosso receio é que a atividade criminosa avance agora para falsear e deturpar fatos nesse imenso ataque contra a Operação Lava Jato”, declarou.

Governo quer usar PIS/Pasep para fechar Orçamento

O governo quer usar os recursos que não forem sacados do PIS/Pasep pelos trabalhadores para dar um alívio no Orçamento. A medida pode evitar a necessidade de um novo bloqueio de despesas ou até mesmo permitir a liberação de parte dos recursos contingenciados.

Najila detalha acusações em noite com Neymar

Najila Trindade deu mais detalhes de tudo que passou na noite com Neymar em Paris e do que vem enfrentando desde então. Na entrevista completa divulgada nesta segunda-feira pelo SBT, a modelo detalhou mais a noite com o jogador e reclamou que está sofrendo com o preconceito e com a pressão das pessoas.

Terceiro advogado de Najila se retira do caso

Danilo Garcia de Andrade não é mais advogado de Najila Trindade no ‘caso Neymar’. É o terceiro profissional que abandona a defesa dela. Ele fez o anúncio em entrevista ao SBT e citou ‘idoneidade moral’ ao explicar os seus motivos.

Ex-marido de Najila entrega tablet do filho à polícia

O advogado de Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, entregou à polícia nesta segunda-feira o tablet do filho do casal. O advogado esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. De acordo com ele, o tablet em questão não contém a gravação toda do vídeo feito no quarto do hotel em Paris, onde teria ocorrido o suposto estupro. Roberto Guastelli, representante do ex-marido, disse ao UOL que Najila detém uma cópia do vídeo.

Prouni 2019/2 abre inscrições nesta terça

A partir desta terça (10) estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site do programa e inserir seu número de inscrição e senha no Enem 2018. As inscrições vão até o dia 14/6.

Ator assassinado teria tentado proteger a mãe

O apresentador Luiz Bacci, da Record, divulgou nesta segunda (10) um áudio que seria de Isabela Tibcherani, namorada do ator Rafael Miguel, assassinado a tiros neste domingo (9) junto com seus pais. O principal suspeito é o pai da menina, que está foragido. Na gravação, ela fala que Rafael tentou proteger a mãe.

Namorada de ator: ‘Meu pai tem um ciúme doentio’

Isabela Tibcherani falou pela primeira vez com a imprensa nesta segunda-feira, 10, em entrevista ao “Balanço Geral”, da RecordTV, sobre a morte de seu namorado, Rafael Miguel, e dos pais do ator,  João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, no último domingo, 9. A jovem, de 18 anos de idade, comentou sobre seu pai, Paulo Mathias, ser o principal suspeito de ter disparado os tiros nas três vítimas quando eles chegaram à sua casa para ter uma conversa sobre o relacionamento dos dois

COPA DO MUNDO FEMININA

JOGOS DE HOJE

Copa do Mundo Feminina

10h00 – Nova Zelândia x Holanda

13h00 – Chile x Suécia

16h00 – Estados Unidos x Tailândia