Bolsonaro fará primeira viagem ao Nordeste 

O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará, na próxima sexta-feira (24), a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura.

Governo recua e apoia evento sobre clima

O Ministério do Meio Ambiente voltou atrás e informou que vai apoiar a realização da ONU sobre Mudanças Climáticas, marcada para agosto, em Salvador (BA). No ano passado, depois que foi eleito e antes de assumir oficialmente o cargo, o presidente Jair Bolsonaro determinou que o Brasil desistisse de disputar a sede do evento. A justificativa era a de que o País não poderia arcar com os custos da realização do evento, de R$ 500 milhões.

Agência da Caixa é alvo de ataque em Pouso Alegre; criminosos fazem reféns em rotatória

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de um ataque na madrugada desta segunda-feira (20), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um grupo de 15 a 20 criminosos fortemente armados detonou explosivos e atirou contra o banco. Por volta de 1h30, os criminosos chegaram em cinco veículos. Em seguida, pararam dois ônibus que passavam em uma das principais avenidas da cidade, na área central, e renderam cerca de 20 pessoas. Todos os reféns foram mantidos em uma rotatória durante a ação.

Chacina deixa ao menos 11 mortos em Belém

Ao menos 11 pessoas foram assassinadas em um bar do bairro Guamá, em Belém, Pará, na tarde de domingo (19). As primeiras informações são de que homens armados chegaram em carros e motos e efetuaram os disparos, atingindo as pessoas que estavam dentro do bar. É a segunda chacina que ocorre no País em menos de 24 horas. Na noite de sábado (18), seis pessoas foram mortas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia.

Trump adota tom ameaçador contra o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom ameaçador contra o Irã no domingo. Por meio de sua conta no Twitter, ele afirma que o Irã será destruído caso queira um confronto contra seu país. A mensagem vem após um míssil ter sido lançado à chamada Zona Verde de Bagdá, capital do Iraque, em local muito próximo à Embaixada dos Estados Unidos e à sede do governo iraquiano. Recentemente, os EUA enviaram navios de guerra para o Golfo Pérsico, com a justificativa de uma ameaça por parte do Irã que não foi detalhada.

FUTEBOL

Vasco cede empate ao Avaí nos acréscimos

O Vasco da Gama segue sem vencer no Brasileirão 2019 após cinco rodadas. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino recebeu o Avaí em São Januário e, depois de sofrer quase o jogo inteiro, achou um gol aos 36 do segundo tempo numa cabeçada de Ricardo Graça. O Avaí, entretanto, alcançou o empate aos 49, com Daniel Amorim.

Ceará bate Grêmio e mantém Tricolor no Z4

O Ceará soube o que é ganhar novamente no Brasileirão. Frente ao time do Grêmio na Arena Castelão, o Vozão bateu os gaúchos por 2 a 1 e se colocaram na 12ª posição com seis unidades enquanto o time de Renato Portaluppi continua a sua luta por recuperação e termina a rodada na penúltima posição com apenas dois pontos.

Internacional derrota CSA por 2 a 0 no Beira-Rio

Na tarde deste domingo (19), Internacional e CSA entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o placar final de 2 a 0, a equipe comandada por Odair Hellmann subiu para a quinta colocação, chegando a 9 pontos somados. Já a equipe de Marcelo Cabo ainda segue lutando para deixar o Z-4, ocupando a 17ª colocação (podendo perder algumas posições já que Avaí, Grêmio e Vasco ainda jogarão na rodada), com apenas 3 pontos conquistados.

São Paulo e Bahia fazem jogo morno no Morumbi

Sem grandes emoções: esse foi o resumo do confronto entre São Paulo e Bahia, neste domingo, pela 5ª rodada do Brasileiro. Para a decepção dos mais de 40 mil presentes no Morumbi, os tricolores protagonizaram um jogo morno e não saíram do 0 a 0.

Corinthians supera Furacão e volta a vencer

A Arena da Baixada definitivamente não amedronta o Corinthians. Na tarde de domingo, a equipe alvinegra conquistou sua nona vitória dentro do estádio do Athletico-PR e igualou o número de triunfos dos mandantes no confronto, que também registra seis empates. Dessa vez a partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e envolveu um time inteiro de reservas do Furacão, mais preocupado com as finais da Recopa Sul-Americana.

Fortaleza vira sobre a Chape com show de Marcinho

O atacante Marcinho viveu uma tarde inesquecível nesse domingo (19) em Chapecó. Isso porque o camisa 17 foi peça vital para que, visitando a Chapecoense, o Fortaleza desencantasse nos duelos como visitante na Série A e obtivesse uma importante vitória por 3 a 1.

Com gol de Kayke, Goiás derrota o Botafogo

No domingo, o Goiás conquistou um importante triunfo pelo Brasileirão. Atuando em casa, no Serra Dourada, o Verdão derrotou o Botafogo por 1 a 0, pela quinta rodada, e subiu para a sexta posição da competição, com 9 pontos conquistados.