Em Santa Catarina

O sábado (17) começou frio na Serra de Santa Catarina. Mais uma vez, a geada deixou os campos da cidade de São Joaquim branquinhos nesta madrugada e amanhecer. A mínima registrada, segundo dados da Epagri/ Ciram, foi de 7°C no município. Ainda na Serra, Urupema chegou a registrar 2°C e Bom Jardim da Serra 0°C.

Também ficou gelado no Norte catarinense, que registrou um amanhecer com 3°C em Itaiópolis e Mafra. No entanto, o cenário muda ao longo do dia. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões, acima do normal para o período, segundo a Epagri/Ciram.

O sol deve aparecer durante todo o sábado, com a presença de algumas nuvens. Ainda não há previsão de chuva. O Litoral Sul, por exemplo, pode ter máxima acima de 30°C neste sábado, assim como o Litoral Norte. A região Oeste, Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis devem ter temperaturas máximas de 28°C, conforme previsão da Epagri/ Ciram. O Norte e os planaltos, uma média de 26°C.

No Paraná

O sábado começou com temperaturas baixas entre as regiões Centro-sul, sul e Região Metropolitana de Curitiba. Porém, com o Sol já predominando nas diversas regiões, no período da tarde as temperaturas serão agradáveis em todo Estado. O mapa mostra as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e INMET.

No Domingo

No domingo uma frente fria avança pelo Sul do País. No Paraná há condição para alguma chuva apenas à noite, principalmente nos setores mais próximos de Santa Catarina. Durante a manhã e à tarde o Sol predomina, com vento norte/noroeste soprando com intensidade moderada, e temperaturas elevadas.