Seis pessoas morreram em uma batida frontal entre uma carreta e um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília, cidade do Oeste catarinense, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O fato ocorreu por volta das 17h30 desta quinta-feira (12) no km 53 da SC-418, em Campo Alegre, no Norte catarinense.

Chovia na hora em que ocorreu o acidente. Segundo a PMRv, morreram no local o motorista e quatro passageiras do carro, uma Spin. Uma quinta passageira (o carro possui sete lugares) ficou ferida gravemente e foi encaminhada ao hospital. Por volta de 20h30, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que a vítima não resistiu.

O motorista da carreta também ficou ferido levemente. A carreta tem placas de Bituruna (PR). Na Spin, não houve sobreviventes, de acordo com a prefeitura. A PMRv informou que a pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de duas horas.

Vítimas

A Prefeitura de Santa Cecília informou que dois veículos da Secretaria de Saúde circulavam na região no horário do acidente. O assessor de comunicação, Teddy Júnior, disse que os carros levaram pacientes para o Hospital dos Olhos em Joinville, no Norte do estado, e voltavam da cidade.

Todas as pessoas que morreram moravam em Santa Cecília. As vítimas são o motorista. Os corpos devem chegaram na madrugada ou manhã desta sexta (13) a Santa Cecília, e serão veladas no Ginásio de Esportes Aristeu Fernandes.

 
Seis pessoas morreram em acidente de trânsito na cidade de Campo Alegre, Norte catarinense — Foto: Reprodução/ NSC TV
Foto: Reprodução

O secretário municipal de Saúde de Santa Cecília, Elton Gandin, afirmou que entre os passageiros havia pacientes e acompanhantes.

“Estamos em luto, uma tristeza muito grande, uma tragédia jamais vista em nossa Secretaria de Saúde” , disse o secretário. A prefeitura decretou que haverá luto oficial no município nesta sexta.

 
Foto: IGP/ Divulgação
Foto: IGP/ Divulgação