Conforme Rede Sismográfica Brasileira e USP, fenômeno teve magnitude Richter 3,6.

Um tremor de baixa intensidade foi registrado com epicentro no fundo do mar, a 100 quilômetros de Florianópolis, por volta das 9h20 desta sexta-feira (13), segundo a Rede Sismográfica Brasileira e o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Conforme as instituições, o sismo teve magnitude Richter 3,6.

Moradores da Grande Florianópolis relataram nas redes sociais terem sentido o tremor. Ninguém ficou ferido e nenhum dano foi registrado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros até as 10h30. Os bombeiros informaram que receberam 32 relatos de pessoas que sentiram o tremor na capital.

“É um fenômeno natural, fraco sem razão para preocupação. Não há qualquer relação com tsunamis, que nunca ocorrem no Atlântico, sem razão para susto”, afirmou o sismólogo Juracir Carvalho, da Rede Sismográfica Brasileira.

Segundo informações divulgadas pelo site Apolo 11, um outro tremor de terra ocorreu no mesmo horário, às 09h28 de hoje, a 6 km de Santo Amaro da Imperatriz, 6 km de Águas Mornas e 8 km da cidade de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis – SC.

Tanto as informações divulgadas pela USP e Apolo 11 serão analisadas.

Reportagem em Áudio: Guido Schwartzman – RNA – Acaert/SC