Neste domingo, 25 de novembro estará passando pela cidade de Mafra um trem de Natal composto por uma Maria Fumaça com sete vagões iluminados, Papai Noel e música no último vagão.

Esse projeto é uma realização da empresa Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e conta com o apoio da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania.

Para o Secretário da pasta Marco Antonio Neidorf (Marquinho Colono) “essa ação realizada um mês antes do Natal, tem o objetivo de atrair à atenção das pessoas e trazer o espírito natalino aos Mafrenses além de levar a magia da data por onde estiver passando”.

O trem fará uma parada às 20h45min no viaduto da Praça Miguel Bielecki (linha férrea que passa atrás da praça) para exibição. A parada será de 15 minutos e em seguida, a locomotiva estará passando pela Vila Argentina, Buenos Aires, KM9 e Vila Ruthes, nessas localidades haverá apenas a visualização do trem em movimento, não será feita parada.

A Prefeitura de Mafra convida a todos para que compareçam à praça para acompanhar a passagem da locomotiva, que certamente será marcante para os Munícipes e para a cidade. O evento é gratuito.

O trem de Natal

Esse é um programa social de Natal realizado entre os parceiros Rumo e ABPF, após o sucesso em Curitiba e região metropolitana, onde atingiu diretamente 2 milhões de pessoas em 2017, este ano o trem irá percorrer as linhas férreas de SC e RS, tracionado pela famosa Locomotiva Mallet 204.

De acordo com os organizadores, “o objetivo desta viagem é atingir o maior número de cidades catarinenses e gaúchas, levando às pessoas a magia Natalina, fazendo com que as pessoas voltem a sonhar e, com que abrilhantem os olhos das nossas crianças nesta atmosfera que é o Natal”. O trem de Natal vai ser composto por uma Maria Fumaça, uma locomotiva de suporte a diesel e mais 7 vagões, todos iluminados, haverá Papai Noel e música no último vagão. Será apenas um trem exibicional, não havendo comercialização de bilhetes.

2330285_resize_1500_1500

Serviço:

Passagem do trem de Natal

Local: Viaduto da Praça Ferroviário Miguel Bielecki

Data: 25 de novembro (domingo)

Horário: Parada de 15 minutos às 20h45min

Em seguida o trem segue pela Vila Argentina, Buenos Aires, KM9 e Vila Ruthes (visualização em movimento)