Uma tentativa de assalto a um comboio de carros-fortes acabou em tiroteio, morte e no bloqueio total da BR-376 por quase seis horas na região próxima à Colônia Witmarsun, no trecho que liga Curitiba a Ponta Grossa, na manhã desta terça-feira (06). Duas pessoas morreram, incluindo um político do interior do estado, e duas pessoas ficaram feridas.

Foto: Tribuna do Paraná
Foto: Tribuna do Paraná

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo criminoso tentou interceptar cinco carros-fortes que seguiam de Ponta Grossa em direção à capital do estado por volta das 9h na altura do quilômetro 535 da estrada, próximo à ponte do Rio Tibagi. Eles teriam usado vários artefatos para bloquear do comboio, como miguelitos — estruturas com pregos usados para furas pneus e dificultar o avanço —, e forçado um caminhão a bloquear a rodovia.

Durante o tiroteio, alguns motoristas que trafegavam pela região também acabaram atingidos e dois morreram, entre eles um vereador da cidade de Barra do Jacaré, na região norte do estado. Um caminhoneiro também foi morto.

Outro vereador da cidade e um segundo caminhoneiro também foram baleados e socorridos em estado grave. Os feridos foram atendidos no local por viaturas de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros e levados para hospitais de Ponta Grossa.

Por causa de toda a ação, a BR-376 ficou totalmente bloqueada por quase seis horas e gerou filas que chegaram a 15 km em ambos os sentidos. Por volta das 14h40, a pista foi liberada no sentido Curitiba. Ela segue bloqueada no sentido Ponta Grossa, ainda sem previsão de liberação.