Nesta terça-feira (2) , as máximas não devem ficam entre 22 e 25°C na maior parte das cidades, sendo que na Serra e no Sul não deve passar dos 20°C.

Em relação as condições do tempo, a terça-feira é instável. Isso acontece por conta de dois motivos, a umidade que avança do mar e também por conta de nuvens que se formam na região Oeste do Estado pela pressão mais baixa do ar naquela localidade.

Dessa forma as nuvens vão aparecer bastante em todas as regiões do estado, com chuva em momentos do dia. Aberturas de sol também estão previstas, mas em poucos lugares.

Quarta- feira o tempo será instável

O dia deverá seguir com muitas nuvens que irão manter a chance de chuva, sobretudo de manhã. Ao longo do dia teremos aberturas de sol. As temperaturas deverão ter comportamento diferente dependo da região do Estado. Enquanto a faixa do Planalto para o Oeste tem uma temperatura mais amena, não subindo muito ao longo da tarde, o Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte voltam ter aquecimento.

Temporal

Uma forte chuva acompanhada por rajadas intensas de vento atingiu o município de Xaxim, diversas ruas ficaram intransitáveis devido a pontos de alagamentos que se formaram. A Avenida Plínio Arlindo de Nês, principal avenida da cidade foi isolada pela Polícia Militar devido a quantidade de água na pista e ainda, dentro dos estabelecimentos comerciais. Os bairros Flor e Guarani foram os mais afetados.

Houve registro de destelhamentos, queda de árvores, e de postes de iluminação pública. Uma residência foi totalmente destruída devido a uma queda de árvore, sendo necessario o encaminhamento para Abrigo público. A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros atenderam a vários pedidos de lona, para cobertura temporária. A APAE de Xaxim também foi atingida e a água invadiu o interior da Escola. O mesmo ocorreu com o Hospital Frei Bruno, o local parte do telhado levado pelo vento fazendo a água entrar em parte do estabelecimento, porem não chegou a atingir os leitos do hospital.

Outras regiões do estado também foram atingidas por ventos fortes, chuvas, granizo e descargas elétricas, na região norte também há registros de estragos ocasionados pelas fortes chuvas.

0918f4d7-7742-4f15-a5a4-8bb27c19d6f4

Foto: Rádio Cultura AM – Sede da Apae de Xaxim atingida pelas chuvas