O pedido da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis refere-se as pessoas que estiveram na micareta Folianópolis, e frequentaram, o restaurante Outback Steakhouse do Beiramar Shopping; e nas lojas Vivo (em 18, 20 e 21 de novembro) e Claro (em 13 de novembro), no mesmo shopping verifiquem a situação vacinal em relação ao sarampo. 

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis pede que as pessoas que estiveram na micareta Folianópolis, evento ocorrido entre 14 e 16 de novembro; no restaurante Outback Steakhouse do Beiramar Shopping em 19 de novembro; e nas lojas Vivo em 18, 20 e 21 de novembro e Claro em 13 de novembro no mesmo shopping verifiquem a situação vacinal em relação ao sarampo. Em caso de dúvida, entrem em contato com o órgão pelo email contatosarampo@gmail.com com o assunto “CASO 177”. O motivo é que há um paciente que esteve nestes locais com suspeita de sarampo.

A Prefeitura de Florianópolis divulgou a nota sobre o caso na tarde desta sexta-feira (22). Um morador da cidade de São José é o suspeito de estar com a doença. A organização do Folianópolis afirmou que recebeu um alerta da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis e que repassou ao público os procedimentos sugeridos pelo órgão.

A assessoria do Outback informou em nota que “está tomando todas as medidas necessárias sugeridas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, incluindo a conferência da carteira de vacinação de seus funcionários. A empresa se coloca à disposição do órgão”.

Funcionários e participantes que não estiverem com a vacina em dia (2 doses se tiver até 29 anos, 1 dose se tiver 30 ou mais) devem receber a imunização o mais rápido possível para evitar novos casos. A prefeitura informou que organização do Folianópolis está colaborando com todo o processo necessário e fará, nos próximos dias, uma comunicação geral aos milhares de foliões também vindos de outras regiões do país.