Durante semana de 19 à 23 de agosto, a Rede Nova de Comunicação recebeu os alunos da rede municipal de Ensino de Mafra. Os alunos visitam os estúdios das Rádios Nova Era FM e São José FM e conheceram a rotina de trabalho, a  estrutura da unidade e, ainda, puderam falar ao vivo com os apresentadores.

Foram recebidos alunos dos Centros de Educação Infantil Vila Nova, Ana Rank, Caic beija-flor. Além  do Centro de Educação Infantil Portão São Lourenço e da Escola Municipal de Educação Básica Avencal do Saltinho. Segundo a diretora do Centro de Educação Infantil Portão São Lourenço, Liane Maria Trierviller, eles estão aprendendo o tema meios de comunicação. “A temática é trabalhada anualmente com os alunos e  a visita a rádio já faz parte da tradição. Além disso são realizadas  outras atividades lúdicas”.

O Diretor da Rede Nova de Comunicação, Amauri Levinski, destaca que é uma grande alegria para as rádios poderem receber essa nova geração. “Durante essa semana foram mais de 300 crianças que passaram pelos nossos estúdios e puderam conhecer o funcionamento de uma  rádio de perto”.