O Corpo de Bombeiros Militar informa que 24 de junho à 03 de julho de 2019, encontram-se abertas as inscrições para a Seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE). CURSO GRATUITO.

Será realizado no Município de Itaiópolis, sendo disponibilizadas 50 vagas para a comunidade em geral.

Os participantes serão capacitados como Agente Comunitário de Proteção Civil e Brigadista Voluntário, preparado para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, ponto essencial no desfecho de uma ocorrência, onde prejuízos humanos e materiais tem a maior chance de serem salvos.

Ainda tem o intuito de selecionar membros da própria comunidade para realizarem o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários – CFBC, que habilita a atuar como Bombeiros Comunitários, após a conclusão.

O CBAE contempla exigências contidas na Lei Estadual n° 16.157/2013, que dispõe sobre as normas e requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio e pânico, entre elas a existência de Brigadista voluntário, proporcional a quantidade de funcionários do local.

Permite ainda o cumprimento da Lei Federal n° 13.722 -2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

A data da realização do curso será de 09 A 30 DE JULHO DE 2019, nas terças e quintas feiras das 19:00 hrs às 23:00 hs e nos sábados das 13:30 hs às 17:30 hs.

As aulas praticas e teóricas serão ministradas no CENTRO EDUCATIVO DE ITAIÓPOLIS- AVENIDA TANCREDO NEVES, 88 CENTRO.

As inscrições devem ser entregues na Seção de Atividade Técnica do Corpo de Bombeiros Militar em Itaiópolis, anexo a rodoviária ou no Pelotão de Bombeiros Militar de Mafra.

Podem ainda ser enviadas para o e-mail: cursosbombeiro@bol.com.br

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
a- Ser brasileiro de ambos os sexos.
b- Ter no minimo 16 (dezesseis) anos de idade até o ato da inscrição.
c- Ter concluído o ensino fundamental ou conclui-lo até a data da matrícula no curso;
d- Estar em dia com suas obrigações legais.

Informações pelo fone: 3647-0520.