A previsão do tempo para esta quinta-feira (31) em Santa Catarina é de sol e as temperaturas máximas devem chegar novamente aos 40°C. As cidades com maiores picos de calor ficam na região do Vale do Itajaí, Sul e Norte catarinense.

No decorrer do dia há aumento de nuvens. O forte calor e da alta umidade do ar favorecem a formação de núcleos de instabilidade. Por conta disso, existe a possibilidade de temporais a partir da tarde, o que pode se estender ao longo da noite.

Com o calor extremo em algumas cidades do Planalto Norte com temperatura próxima a 40°C, inclusive acima em alguns municípios. Há risco de pancadas de chuva com  temporais localizados, com forte atividade elétrica (raios), ventania e chuva intensa em curto período (totais horários em torno de 30 mm/h) e queda de granizo.

A Epagri/Ciram e a Defesa Civil alertam para essa condição do tempo, são esperadas descargas elétricas, rajadas de vento e até granizo em alguns locais do estado, sendo que a maior probabilidade para as cidades do Sul e do Litoral.

Para a Grande Florianópolis a máxima prevista para a tarde é de 36°C. Na Serra catarinense fica em 32°C e no Oeste 35°C.