Hoje é o Dia “D” da vacinação contra gripe terá hoje 65 mil postos em todo o país

Sessenta e cinco mil postos de saúde em todo o país abrem as portas hoje (12) para a vacinação contra a gripe. No chamado Dia D de mobilização nacional, 37 mil postos de saúde de rotina e 28 mil unidades volantes estarão funcionando. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até 1º de junho. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Ministério da Saúde espera vacinar 54,4 milhões de pessoas até 1º de junho em todo o país. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

A nurse prepares an injection of the influenza vaccine at Massachusetts General Hospital in Boston, Massachusetts in this January 10, 2013 file photo. More than three-quarters of Americans who got this season's flu shot could get the virus anyway, given a mismatch between the flu strains covered by the shot and those actually causing illness in people, U.S. officials say.  REUTERS/Brian Snyder/Files    (UNITED STATES - Tags: HEALTH SOCIETY)
Foto: Brian Snyder/Files 

Juíza manda prender acusados de agredir homem em frente ao Instituto Lula

A Juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri de São Paulo, decretou a prisão preventiva do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o “Maninho do PT”, e seu filho, Leandro Eduardo Marinho acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado – “por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima” – contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, no dia 5 de abril, em frente à sede do Instituto Lula, em São Paulo. Na decisão a magistrada também recebeu a denúncia contra Manoel e Leandro. Ela destaca que “a vítima permaneceu dias na UTI”. “O estado de saúde dela ainda é gravíssimo, não obstante já tenha deixado o hospital. O laudo pericial juntado aos autos acusa traumatismo craniano (ferimento corto contuso na região da cabeça com afundamento parietal posterior a esquerda. Hemorragia em lobo frontal e temporal direitos e traumatismo com fraturas na porção óssea do septo nasal)”, anotou. Segundo a magistrada, Maninho e seu filho “contaram com a impunidade, que não veio e não virá”. “Eles não podem permanecer em liberdade após a prática de um crime doloso contra a vida, praticado de maneira tão covarde”.

MP vê falha em laudo de queda de helicóptero que matou filho de Alckmin

Investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela polícia apontaram que o perito responsável por apurar a causa do acidente de helicóptero que matou o filho mais novo do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) em abril de 2015, na Grande São Paulo, mentiu em seu laudo. A nova conclusão é que a queda da aeronave foi provocada por falha material e não por falta de manutenção. Além de Thomaz Alckmin, quatro pessoas morreram na tragédia.

EUA prometem ajudar Pyongyang se regime desistir de armas nucleares

Secretário de Estado disse que americanos estão dispostos a trabalhar para que norte-coreanos alcancem a prosperidade dos seus vizinhos do sul. EUA prometem ajudar Pyongyang se regime desistir de armas nucleares. Secretário de Estado disse que americanos estão dispostos a trabalhar para que norte-coreanos alcancem a prosperidade dos seus vizinhos do sul. O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou na sexta-feira (11/05) que os Estados Unidos ajudarão economicamente à Coreia do Norte se o regime se desfizer de suas armas nucleares e iniciar o caminho ruma a uma desnuclearização “completa, verificável e irreversível” da península norte-coreana. “Se a Coreia do Norte tomar medidas valentes para se desnuclearizar rapidamente, os EUA estão dispostos a trabalhar com a Coreia do Norte para conseguir uma prosperidade no nível de nossos amigos sul-coreanos”, disse Pompeo em entrevista coletiva no Departamento de Estado junto à chanceler sul-coreana, Kang Kyung-wha.

Guerra da Síria irradia perigo para todo o Oriente Médio

Israel e Irã se enfrentam no palco de guerra sírio, e uma escalada ameaça a região. Ao mesmo tempo, a Rússia mantém distância cautelosa. Todos os envolvidos no conflito conhecem o perigo de uma confrontação direta. Numa entrevista ao jornal grego Kathimerini, o presidente da Síria, Bashar al-Assad, mostrou-se preocupado: em seu país estaria ocorrendo uma “guerra mundial”. “Talvez não seja uma Terceira Guerra Mundial com toda força, mas é uma guerra mundial. Pode não ser uma guerra nuclear, mas certamente não é mais nenhuma Guerra Fria.” Ele acrescentou estar torcendo para que as superpotências não iniciem um conflito bélico. E só um governo seria capaz de sustar esse desdobramento: “a cautelosa liderança da Rússia”. Em primeira linha, tais declarações têm a finalidade de legitimar, tanto do ponto de vista do direito internacional quanto da política, o engajamento militar da principal força protetora de Assad.

Golpistas enganam investidores na Índia com trajes de alumínio e prato “ímã de arroz”

Uma dupla composta por pai e filho foi presa depois de supostamente convencer um empresário a gastar 14,3 milhões de rúpias (pouco mais de R$ 760 mil, na cotação atual) em sua falsa tecnologia da “Era Espacial”. Autoridades dizem que a dupla já foi presa anteriormente por supostamente vender “naagmani”, um remédio místico que vem das cobras. Mas a prisão mais recente de Virender Mohan Brar e seu filho Nitin Mohan Brar veio depois que um investidor, Narender Saini, disse à polícia que havia sido enganado e levado a investir em um esquema muito mais futurista. Os Brars chamaram sua invenção de “Rice Puller” (“Puxador de Arroz”, em tradução livre), uma “peça rara de prato de cobre atingida por um raio” que era capaz de atrair arroz, noticia o Telegraph. Eles alegavam que a NASA queria gastar bilhões de dólares na tecnologia, que já havia sido testada e estava funcionando.

Reprodução
Reprodução

Esportes – Fórmula 1

O Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, acontece neste final de semana no Circuito da Catalunha.

Os treinos começam nesta sexta-feira (11 de abril) com o TL1 às 06h00. Ainda na sexta-feira (11) às 10h00 teremos o TL2. No sábado (12) às 07 horas da manhã o TL3, com a qualificação às 10h00. A corrida acontece no domingo (13) às 10h10, sempre no horário de Brasília.

Futebol: Confira os jogos do fim de semana com transmissão na TV

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 12

Série A do Brasileiro

16h Grêmio x Internacional
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

DOMINGO, 13

Série A do Brasileiro

11h Cruzeiro x Sport
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

16h Corinthians x Palmeiras
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

16h Chapecoense x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Edinho)

16h Atlético-PR x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere (com Linhares Jr. e Ricardinho)

16h Vasco x Vitória
Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Paulo César Vasconcellos)

16h Bahia x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, SC, BA e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

19h Santos x Paraná
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

SEGUNDA, 14

Série A do Brasileiro

20h Botafogo x Fluminense
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)

20h Ceará x América-MG
Transmissão: SporTV menos CE e Premiere (com Antero Neto e Bob Faria)