Termina hoje prazo para se inscrever no Fies

As inscrições para 155 mil vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018 terminam às 23h59 desta terça-feira (24). O procedimento é totalmente feito pela internet e o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho, em chamada única.

Com vírus mais agressivo, mortes por gripe triplicam

Com o avanço do vírus H1N1, o número de mortes por gripe neste ano no Brasil quase triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. São 839 vítimas, segundo dados do Ministério da Saúde, até 14 de julho. Considerado mais agressivo, o tipo H1N1 do vírus é o que mais circula no País. O total de óbitos já é 68% maior do que o relatado em todo o ano de 2017.

RJ investiga mais uma morte após cirurgia estética

Quatro dias após a prisão do médico Denis Furtado, conhecido como ‘Doutor Bumbum’, acusado de causar a morte da bancária Lilian Calixto em procedimento estético, a Polícia Civil abriu nova investigação, sobre caso semelhante. A modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, supostamente morreu em consequência de uma cirurgia estética irregular, realizada por outro profissional.

ELEIÇÕES 2018

‘Não tem toma lá, dá cá’, diz Alckmin sobre aliança 

Depois de fechar aliança com o centrão, que hoje dá base ao governo do presidente Michel Temer (MDB), o pré-candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, negou troca de cargos e vantagens. “Não tem nada de toma lá, dá cá. Vamos trabalhar firme pelo Brasil”, disse o ex-governador de São Paulo aos entrevistadores do ‘Roda Viva’, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (23).

Por que as próximas semanas serão cruciais para candidatos

“Guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra”, escreveu o general e filósofo chinês Sun Tzu (544 a.C. – 496 a.C). No Brasil de 2018, as campanhas políticas não tomam decisões baseadas em livros como A Arte da Guerra, escrito por Sun. Mas para quem pretende se eleger presidente da República é crucial chegar ao começo da propaganda eleitoral, em 31 de agosto, com o apoio do maior número possível de partidos. Nos próximos próximos 15 dias, Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) farão de tudo para fechar alianças com o maior número possível de legendas. O calendário traçado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições de 2018 determina que as legendas realizem suas convenções partidárias no período entre a sexta-feira passada, 20, e 5 de agosto. É nas convenções que os partidos devem tomar a principal decisão da campanha: se vão disputar com candidato presidencial próprio, apoiar um nome de outro partido, ou se permanecerão neutros.

Grécia: mortos em incêndios florestais chegam a 50

Os corpos carbonizados de 26 pessoas foram encontrados nesta terça-feira (24) em uma casa em Mati, costa oriental da região de Ática – anunciou a Cruz Vermelha, elevando para 50 o número de mortos pelos incêndios que castigam a Grécia. De acordo com números ainda provisórios, os violentos incêndios deflagrados na segunda-feira também deixaram 172 feridos, entre eles 11 em estado grave.

Ruptura de represa deixa desaparecidos em Laos

Centenas de pessoas estão desaparecidas, temendo-se um grande número de mortos, após a ruptura de uma represa hidroelétrica em construção no sudeste do Laos – informou a agência oficial de notícias.

BRASILEIRÃO

Inter bate Ceará e se isola em terceiro

O jogo não foi dos melhores, mas para o torcedor que compareceu ao Beira-Rio o resultado bastou. Na noite de segunda-feira, no fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Ceará por 1 a 0 em Porto Alegre. O gol da vitória foi marcado por William Pottker aos 31 minutos do segundo tempo.