ENCONTRO HISTÓRICO

Após cúpula, Coreia concorda com desnuclearização

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte irão trabalhar pela desnuclearização total na península coreana e irão normalizar as relações. É o que diz o documento assinado pelos líderes dos países, o presidente americano, Donald Trump, e o norte-coreano, Kim Jong-un, que sentaram lado a lado, sorridentes, para a imprensa internacional. Mais cedo, em um gesto simbólico, a dupla deu um aperto de mão histórico em Singapura, local escolhido para o encontro dos líderes.

© Foto: Anthony Wallace/AFP
© Foto: Anthony Wallace/AFP

Inscrições para o Sisu começam hoje

Começa nesta terça-feira, 12, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão oferecidas no total 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior. Segundo o cronograma, os candidatos terão até o dia 15 para se inscreverem no sistema. Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação.

Câmara pode votar regras para transporte de cargas

Está na pauta de hoje da Câmara dos Deputados o projeto de lei regulamenta o transporte rodoviário de cargas no País. São estabelecidas as formas de contratação dos transportadores (autônomos, de cooperativa ou empresa), regras para a segurança nas estradas e normas para a contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria e até furtos e assaltos. O assunto foi foco de debates durante a recente greve geral de caminhoneiros.

Temer sanciona Sistema Único de Segurança

O presidente Michel Temer sancionou na segunda-feira (11) projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O objetivo é integrar os órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais.Serão repassados recursos da União aos demais entes federativos, mediante contrapartidas, como metas de redução da criminalidade e produção de base de dados.

Jungmann: vazamentos são ‘assassinato político’ de Temer

Titular do Ministério da Segurança Pública, ao qual a Polícia Federal está vinculada, o ministro Raul Jungmann afirmou ontem que vazamentos de dados sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer representam um assassinato moral e político do emedebista. Antes, em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto, ele afirmou que Temer era vítima de injustiças.

Henrique Meirelles é entrevistado no ‘Roda Viva’

O ex-ministro Henrique Meirelles participou na noite de segunda-feira (11) da série de entrevistas do ‘Roda Viva’, da TV Cultura, com os pré-candidatos à Presidência da República. Em 2018, será a primeira vez que ele entra na corrida presidencial, pelo MDB.

LOTERIA ACUMULADA

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 14 milhões

Acumulada pela terceira vez seguida, a Mega-Sena soteia hoje as dezenas do concurso de número 2.049. O prêmio previsto é de R$ 14 milhões. Apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, que acontece às 20h, horário de Brasília.

COPA DO MUNDO

Brasil faz seu primeiro treino na Rússia

Depois da folga na segunda-feira, a seleção brasileira treinou pela primeira vez na Rússia nesta terça. A atividade no país da Copa do Mundo durou cerca de uma hora e meia e contou com 22 jogadores, divididos em três grupos: titulares contra a Áustria, reservas e goleiros. A única ausência foi Fred, que segue em tratamento por causa do trauma sofrido no tornozelo direito.

JOGO DE HOJE DO BRASILEIRÃO

21h30 – São Paulo x Vitória