Lula proibido de deixar o Brasil

No dia seguinte à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em segunda instância na Operação Lava Jato, o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, determinou a apreensão do passaporte do petista e o proibiu de viajar à Etiópia na madrugada desta sexta-feira.

PT prepara candidatura de Lula

O Partido dos Trabalhadores se reuniu na quinta-feira e reforçou a candidatura de Lula à Presidência da República após o petista ser condenado em segunda instância, o que pode impedi-lo de disputar a eleição.

Inscrições para o Sisu

Terminam nesta sexta-feira (26), às 23h59, as inscrições para a edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada 2018. Até agora, 1.812.401 candidatos se inscreveram para a seleção, em busca de uma vaga no ensino superior. Pela internet, o candidato pode se inscrever em até duas vagas entre as ofertadas, indicando a ordem de preferência.

Febre amarela: RJ tem 25 casos e 8 mortes

O número de casos de febre amarela no Estado do Rio de Janeiro chegou a 25, segundo boletim divulgado na quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde. Em relação ao balanço anterior, do dia anterior, foram confirmados mais cinco casos. Em Minas Gerais, o governo aumento de 94 para 162 o número de municípios em estado de emergência por causa da doença.

Violência no RJ

O soldado da Polícia Militar (PM) Tiago Chaves, baleado na tarde de quinta-feira (25) durante confronto armado na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, morreu durante a noite. Ele estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto e foi o décimo policial militar assassinado neste ano.

Maluf deve continuar preso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu manter a decisão que rejeitou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP). O deputado cumpre pena definitiva de sete anos e nove meses na Penitenciária da Papuda pelo crime de lavagem de dinheiro.

Trump promete legalizar imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs ao Congresso uma reforma migratória que legalizaria a situação de 1,8 milhão de jovens imigrantes ilegais que foram levados aos EUA quando crianças. Em troca, ele pediu a liberação de US$ 25 bilhões para reforçar a segurança nas fronteiras do país.

Flamengo é campeão da Copinha SP

No dia do aniversário da capital paulista, o espetáculo foi das torcidas de São Paulo e Flamengo no Pacaembu. Praticamente lotado, pulsante e numa energia surreal. O canto final foi rubro-negro: um tetracampeão invicto: 1 a 0, graças ao gol de Wendel aos dois minutos e uma atuação impecável da defesa, que suportou praticamente um tempo inteiro de pressão da qualificada garotada de Cotia.

Palmeiras vira sobre o RB Brasil

O Palmeiras segue 100% no Paulista, e graças a um inusitado artilheiro. Com dois gols de Thiago Santos, o Alviverde venceu o Red Bull Brasil de virada, por 2 a 1, na Allianz Arena.