Cármen Lúcia barra Cristiane Brasil

Em uma nova derrota para o Palácio do Planalto, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, marcada para ocorrer às 9h desta segunda-feira. A decisão foi tomada a partir de um processo movido por advogados trabalhistas.

carmem_lucia

Vacinação contra a febre amarela

São Paulo e Rio de Janeiro adiantaram o início da campanha de vacinação contra a febre amarela: a partir de 25 de janeiro. A ação foi convocada para evitar que o surto de casos recentes em algumas regiões se alastre. Em outros Estados, a vacinação acontece entre fevereiro e março. Conheça os sintomas da doença, como ocorre a transmissão e como funciona a vacina fracionada.

Julgamento de Lula

Juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre) decidirão na quarta-feira (24) se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. A decisão pode liquidar as ambições do petista de voltar ao poder se os magistrados confirmarem a sentença em primeira instância proferida em julho passado pelo juiz Sérgio Moro.

Jovem baleada no RJ

O quadro clínico da jovem atingida por tiro na manhã deste domingo (21) no calçadão da Praia da Reserva, no Zona Oeste do Rio, é grave. Identificada como Larisse Isídio da Silva, a vítima passou por cirurgia no abdômen e está internada sem previsão de alta.

Socorrista morre durante atendimento

Quatro funcionários da concessionária Colinas foram atropelados na noite deste sábado (20), enquanto atendiam a uma ocorrência de capotamento da Rodovia Santos Dumont (SP-075), na cidade de Indaiatuba. A socorrista Liliane Fátima de Brito, 36, foi atendida em um hospital de Indaiatuba, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Super-ricos brasileiros

Relatório divulgado nesta segunda-feira (22) pela Oxfam, organização internacional não-governamental de combate à pobreza e desigualdades, revela que o Brasil tem hoje cinco bilionários com patrimônio equivalente ao da metade mais pobre do País. Entre março de 2016 e o mesmo mês de 2017, o Brasil passou de 31 para 43 bilionários. Ainda nesse período, os 50% mais pobres viram sua fatia da renda nacional ser reduzida ainda mais.

Filhos mantidos em cativeiro nos EUA

A residência de David e Louise Ann Turpin, na Califórnia (EUA), ficou conhecida como ‘Casa dos Horrores’, depois que uma filha de 17 anos fugiu e a polícia descobriu que os 13 irmãos eram torturados. No último domingo (21), o irmão da mãe revelou em entrevista que o casal queria ter um 14º filho e participar de um reality-show na televisão.

Corinthians goleia o São Caetano

O Timão não teve dificuldades para se reabilitar no Paulistão. Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia, o Corinthians venceu o São Caetano por 4 a 0 na noite de domingo, no Pacaembu, que teve uma queda na energia elétrica logo aos sete minutos do primeiro tempo, deixando o jogo paralisado por 31 minutos.

Vinícius Júnior marca, Flamengo bate Cabofriense e segue com 100%

 Flamengo mostrou mais uma vez a força do seu elenco e venceu por 1 a 0 a Cabofriense, neste domingo, na Ilha do Urubu. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 100% de aproveitamento chegam a seis pontos, na liderança do grupo B da Taça Guanabara. Já a equipe da Região dos Lagos continua sem vencer, com apenas um ponto. O gol da vitória flamenguista aconteceu ainda no primeiro tempo, com o jovem Vinícius Júnior. No restante do tempo, o Flamengo pouco sofreu com a Cabofriense, mas também não criou muitas chance de gol.