Toffoli assume a Presidência interinamente

O presidente Michel Temer embarcou ontem para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece na terça-feira (25). Antes da partida, Temer transferiu o cargo temporariamente ao presidente do STF, Dias Toffoli. É a primeira vez que o ministro atuará como presidente da República interino.

Grande SP: mezanino desaba e deixa feridos em evento 

O desabamento do mezanino de uma casa de eventos que realizava um show de talentos infantojuvenil no centro de Santo André, no ABC Paulista, deixou 26 feridos na tarde de domingo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O evento tinha o apresentador de TV Leão Lobo como jurado e mestre de cerimônias.

Norambuena: o preso que tem o recorde de 16 anos na solitária

Preso no Brasil desde 2002, o guerrilheiro chileno Mauricio Hernández Norambuena aparece visivelmente contrariado. Com algema nos punhos, ele se senta de frente para a câmera e começa a discutir com um agente assim que se inicia a gravação da audiência, no fim de 2017, sobre o sumiço de Bigote, um ex-membro da Frente Patriótica Manuel Rodríguez (FPMR) – antigo braço armado do Partido Comunista do Chile –, ocorrido na década de 1980.

China cancela visita aos EUA e tensão aumenta

A China cancelou negociações comerciais previstas com os Estados Unidos e não enviará o vice-premiê Liu He para Washington nos próximos dias, informou o jornal americano ‘The Wall Street Journal’. A decisão aumenta a tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo.

FUTEBOL

Fifa anuncia hoje melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo ainda não decolou com a camisa da Juventus-ITA, seu novo clube, mas provavelmente isso não fará diferença quando o nome do vencedor do Prêmio The Best, a Bola de Ouro da Fifa, for anunciado nesta segunda-feira, em festa de gala marcada para Londres, na Inglaterra (a partir das 15h30 no horário de Brasília). O craque português é apontado como favorito disparado para vencer mais uma vez e levar sua 6ª Bola de Ouro para casa, tornando-se o recordista absoluto em número de troféus.

Palmeiras e Fla vencem; Corinthians busca empate

O Palmeiras encostou de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Sport por 1 a 0, e agora está a apenas um ponto de distância do São Paulo, atual líder. O Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã e também venceu, por 2 a 1. Já o Corinthians buscou empate em 1 a 1 com o Internacional, na Arena. Os visitantes saíram na frente com um gol impedido de Leandro Damião, mas Douglas deixou tudo igual.

Grêmio vira e bate Ceará em dia de redenção para Luan

Há algumas rodadas, Luan vinha sendo vaiado pela torcida do Grêmio. Qualquer pessoa que tenha visto o jogo de hoje, sem um contexto pregresso, certamente não conseguiria entender por quê. Autor de uma assistência, um gol e de uma atuação quase impecável, o meia-atacante foi o grande líder tricolor na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Ceará. E as vaias, claro, viraram palmas para o melhor em campo.

Atlético-PR vence Paraná com autoridade

O Atlético-PR levou a melhor no clássico paranaense deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recebendo o lanterna Paraná na Arena da Baixada, o time comandado pelo técnico Thiago Nunes fez seu dever de casa e acabou conquistando a vitória por 3 a 0, gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino.