Temer divulga nova proposta para a reforma da Previdência nesta quarta. 

Ajustes tesouram a proposta inicial da reforma pela metade para que a principal bandeira do governo não morra na praia. Em movimento decisivo para seu governo, o presidente Michel Temer deve apresentar nesta quarta-feira o novo texto da reforma da Previdência.

17313172

Câmara ameniza alíquotas dos royalties da mineração.  

MP corre o risco de perder a eficácia já na próxima terça-feira, 28, se não for concluída sua tramitação no Congresso. Sobre pressão das mineradoras, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 21, o texto-base da Medida Provisória (MP) 789 que promove mudanças nos royalties da mineração. O texto aprovado acabou amenizando o aumento das alíquotas que serão cobradas na exploração de minérios.

EUA alegam que Coreia do Norte violou armistício com o Sul.

Guardas da fronteira ultrapassaram a linha que divide as duas Coreias e efetuaram disparos contra um desertor. A Coreia do Norte violou o armistício que encerrou a Guerra da Coreia na década de 1950 quando guardas de fronteira, numa perseguição a um soldado que desertou para a Coreia do Sul na semana passada, ultrapassaram a linha que divide as duas Coreias e efetuaram disparos, revelou uma investigação liderada pelos EUA.

Avião da marinha dos EUA cai no mar próximo ao Japão.

Causas do acidente no mar das Filipinas e as vítimas envolvidas ainda são desconhecidas.

Novo sinal que pode ser de submarino argentino é detectado.

Jornal Clarín afirmou que sinais foram detectados e definiram um outro perímetro para as buscas. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link Política e mundo.

MP da reforma trabalhista já recebeu 882 emendas e bate recorde no Congresso.

Entre as emendas, há sugestão de um novo sistema de financiamento sindical e regras para garantir um salário mínimo ao trabalhador intermitente. A inclusão de emendas foi encerrada à meia-noite de terça-feira e o número final de emendas será conhecido na manhã de quarta-feira.

Comissão do Orçamento aprova relatório com alta do PIB de 2,5% em 2018. 

O relatório de receitas do projeto de lei orçamentária anual (PLOA) também tem receitas primárias adicionais de 4,9 bilhões de reais para a União.

Dodge vai ao STF contra decisão que soltou deputados da Alerj.

Os deputados estaduais do PMDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi haviam sido soltos na sexta, menos de um dia após terem sido presos. A Procuradoria-Geral da República informou que propôs nesta terça-feira, 21, ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que revogou a prisão dos deputados estaduais do PMDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

ADDO277 BSB - 12/07/2017 - SENADO / SABATINA PGR - POLITICA – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado presidida pelo senador Edison Lobão realza sabatina da subprocuradora Raquel Dodge, indicada pelo presidente Michel Temer para a vaga de Procuradora-Geral da República na CCJ .do Senado Federal em Brasilia. FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO
FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

Brasil exporta madeira “manchada por homicídios”, diz Greenpeace.

Em seu relatório, a ONG catalogou os envios contínuos e em larga escala da Madeireira Cedroarana nos meses que se seguiram ao “massacre de Colniza”, como ficou conhecido o caso, de 19 de abril.

Uber escondeu roubo de dados de 57 milhões de pessoas.

Além de ocultar a informação, a empresa pagou US$ 100 mil aos hackers responsáveis para que não houvesse rastros da violação. A Uber revelou nesta terça-feira que dados de 57 milhões de usuários e motoristas do aplicativos foram roubados por hackers em um ataque ocorrido em 2016, mantido em segredo pela empresa até hoje.