Temer discursa na Assembleia Geral da ONU

O presidente Michel Temer fará um discurso nesta terça-feira (25), em Nova York, durante a cerimônia de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil é sempre o primeiro país a discursar desde a 10ª sessão da cúpula em 1955, que ocorre todo o mês de setembro.

Importunação sexual vira crime com prisão de até 5 anos

O presidente da República em exercício, ministro Dias Toffoli, do STF, sancionou na segunda-feira a lei que torna crime a importunação sexual, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão.

Ex-governador do DF pega 7 anos de prisão

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi condenado a 7 anos, 6 meses e 29 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagamento de multa por decisão da 7ª Vara Criminal de Brasília. Arruda foi condenado pelos crimes de falsidade ideológica e corrupção de testemunha.

Defesa de goleiro Bruno pede progressão para semiaberto

A defesa do ex-goleiro Bruno entrou na Justiça com pedido de progressão de pena para o regime semiaberto. Ele está preso em Varginha, no sul de Minas Gerais, desde 2010 e foi condenado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, com quem teve um filho. A pena aplicada ao ex-jogador foi superior a 20 anos e nove meses de prisão.

SP: estrutura que desabou tinha ferrugem

Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil identificaram sinais de estrutura enferrujada e solda irregular na casa de eventos Dom Paollo Bar Dançante, no centro de Santo André, na Grande São Paulo, onde um mezanino desabou no domingo e feriu 26 pessoas, incluindo crianças. O imóvel foi interditado após o acidente e não possuía autorização municipal nem alvará dos Bombeiros.

Liminar anula patente de remédio contra hepatite

A Justiça Federal do Distrito Federal anulou a patente sobre o sofosbuvir, medicamento que cura a hepatite C em mais de 95% dos casos. De acordo com a decisão, ao dar a patente do sofosbuvir para a farmacêutica americana Gilead, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) contraria manifestação do Conselho Nacional de Saúde.

Fundadores do Instagram deixam o Facebook

Kevin Systrom e Mike Krieger, os dois cofundadores do Instagram, anunciaram na noite de segunda-feira sua saída da empresa, por meio de um comunicado oficial, publicado oficialmente no blog da empresa. Eles se conheceram enquanto cursavam a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos e criaram o Instagram em 2010. A rede social foi vendida ao Facebook por US$ 1 bilhão dois anos depois.

FUTEBOL

Modric quebra hegemonia e é eleito melhor do mundo

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, na segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Ele superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação.

– Marta é homenageada após se tornar melhor do mundo

Marta foi eleita em cerimônia de gala realizada pela Fifa, em Londres, a melhor jogadora do mundo pela sexta vez, um recorde entre mulheres e homens. Após o anúncio, a jogadora do Orlando Pride recebeu várias homenagens nas redes sociais. Além do seu atual clube, merecem destaque as mensagens do Rei Pelé, da CBF, dos times do coração de Marta, CSA e Corinthians, além do Santos, clube que defendeu entre 2009 e 2011.

– Brasileirão: Vasco vence Bahia; Flu joga Chape no Z4

Depois de cinco partidas com quatro derrotas e um empate, enfim Alberto Valentim conheceu uma vitória no comando no Vasco da Gama. Com muito sofrimento, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 em São Januário. O Fluminense também conquistou uma importante vitória. Visitando a Chapecoense na Arena Condá, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira saiu de campo com o triunfo por 2 a 1.