Lava Jato faz buscas no gabinete de presidente do PP

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. Os alvos são o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Os mandados foram autorizados pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato

Caso triplex: defesa de Lula entra com recursos para ir ao STJ e STF

Lula: ex-presidente está detido, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, desde o último dia 7

© Foto: Reuters 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com dois recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na noite desta segunda-feira (23), contra a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). Os advogados do petista querem que o caso vá para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ministério do Trabalho descarta nova MP para reforma trabalhista

O Ministério do Trabalho descarta a publicação de uma nova medida provisória para regulamentar a reforma trabalhista em substituição à norma que perdeu validade nesta segunda-feira.

Justiça determina que INSS reconheça tempo de trabalho exercido na infância

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reconheça o tempo de trabalho exercido por crianças menores de 14 anos, ainda que ilegal, para o cálculo de previdência. A decisão, que atende pedido do Ministério Público Federal (MPF), é válida para todo o país e cabe recurso. De acordo com a desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, relatora do acórdão, “o trabalho infantil ainda se faz presente no seio da sociedade”, citando casos de crianças que auxiliam o sustento da família em atividades domésticas, no meio rural e urbano, e em promoções artísticas e publicitárias.

Como fica a linha de sucessão após o nascimento do novo bebê real?

Príncipe William e Kate MIddleton

© Foto: Jack Taylor/Getty Images 

Nasceu nesta segunda-feira o terceiro filho da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, com o príncipe William. O bebê, ainda sem nome, altera a linha de sucessão ao trono, desbancando seu tio, o príncipe Harry de quinto para sexto.

Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush é internado

George H.W. Bush durante funeral de Barbara Bush em Houston

© Foto: REUTERS/Richard Carson 

Um dia após o funeral de sua esposa, Barbara Bush, o ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush foi internado em um hospital de Houston por contrair uma infecção que se espalhou para o sangue, informou um porta-voz da família na segunda-feira (23).

FUTEBOL

Felipe Melo e Clayson são suspensos por confusão

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) suspendeu o volante Felipe Melo, do Palmeiras, por cinco jogos, e o atacante Clayson, do Corinthians, por quatro jogos. Eles receberam o gancho por conta da confusão no duelo de ida da final do Paulistão, quando os dois foram expulsos.

Botafogo garante empate com o Sport nos acréscimos 

No fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, aduas equipes seguem sem vencer na Série A. Os cariocas chegaram a dois pontos, já os pernambucanos anotaram seu primeiro tento. O jogo foi movimentado durante grande parte dos 90 minutos. O Sport foi dominante no confronto, mas sofreu com as defesas do goleiro Gatito Fernández. Somente aos 40 minutos do segundo tempo, Everton Felipe conseguiu passar pelo paraguaio em chute de fora da área. No entanto, o Botafogo empatou nos acréscimos, com Rodrigo Lindoso.

TELEVISÃO

Thiago Fragoso agradece apoio após passar por cirurgia no rim

O ator Thiago Fragoso passa bem após realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo em um dos rins, realizada em hospital da capital paulista nesta segunda-feira (23). Afastado de parte das gravações de “O Outro Lado do Paraíso”, na qual será temporariamente substituído por um dublê, o ator usou as redes sociais para corresponder os votos de melhoras feitos pelos fãs.