Tailândia retira de caverna todos os 12 meninos e treinador

© Foto: Marinha da Tailândia/AFP

As equipes de emergência terminaram nesta terça-feira o resgate dos doze meninos e do treinador de um time de futebol  que ficaram presos em uma caverna inundada na Tailândia. Eles entraram no local há 18 dias. Segundo autoridades, os garotos resgatados entre domingo e segunda-feira estão em bom estado de saúde. Nesta terça-feira houve a retirada de quatro meninos e do técnico, que foram prontamente levados ao hospital.

Trump indica juiz conservador para Suprema Corte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta segunda-feira o juiz conservador Brett Kavanaugh para a vaga aberta na Suprema Corte do país após a aposentadoria do moderado Anthony Kennedy.

Chuvas matam 124 e deixam 60 desaparecidos no Japão

As autoridades do Japão atualizaram o balanço de vítimas no país em decorrência de inundações e deslizamentos causados pelo recorde de chuva na região ocidental. São pelo menos 124 mortos e 60 desaparecidos. Duas pessoas localizadas estão em estado grave.Desde a última quinta-feira (5) chove intensamente no país, sobretudo nas cidades de Hiroshima e Ehime, nas quais casas foram destruídas e há vários deslocados na região.

Receita abre consulta a 2º lote de restituição do IR2018

A Receita Federal abriu ontem a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições referentes às declarações dos anos de 2008 a 2017 que estavam na malha fina. O pagamento das restituições para quem tiver Imposto de Renda a receber será realizado no dia 16 de junho. Mais de 3,3 milhões de contribuintes receberão restituições neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões.

Temer indica advogado como novo ministro do Trabalho

O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira o advogado Caio Luiz Almeida Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho para substituir Helton Yomura, que foi afastado do cargo na semana passada em operação da Polícia Federal. A posse será nesta terça-feira à tarde.

Desembargador do TRF-4 ratifica prisão de Lula

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu na segunda-feira (9) manter sua decisão que impediu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No domingo, durante o plantão judiciário, Gebran, relator dos processos da Lava Jato, cassou decisão que havia determinado a soltura de Lula e tirou o processo do desembargador Rogério Favreto, que concedeu a liberdade. O pedido foi motivado por um habeas corpus protocolado por deputados do PT.

COPA DO MUNDO

Duelo entre França e Bélgica abre as semifinais da Copa

França e Bélgica abrem as semifinais da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Os belgas foram os algozes da Seleção Brasileira nas quartas, ganhando por 2 a 1. Já os franceses despacharam outro representante sul-americano, o Uruguai, com um triunfo por 2 a 0. Quem avançar vai cruzar o caminho na decisão de domingo com o vitorioso da outra semifinal, entre Inglaterra e Croácia, que acontece na quarta-feira.

Médico da Rússia confirma que atletas inalaram amônia na Copa

Após os jornais alemães “Süddeutsche Zeitung” e “Bild” publicarem reportagens em que jogadores da seleção russa aparecem cheirando amônia nas partidas contra Espanha e Croácia, o médico que acompanha a delegação, Eduard Bezuglov, confirmou o uso da substância por alguns atletas, com a finalidade de melhorar o desempenho em campo. É um simples amoníaco com o qual as pessoas molham o algodão e depois inalam. Vários atletas fazem isso para ganharem ânimo. Isso é usado há décadas – disse ao jornal “Sport Express”. Apesar da confissão, Bezuglov reiterou que amônia não faz parte da lista de substâncias proíbidas da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).