Palocci fecha nova delação e cita Lula e Dilma

Ao todo, foram mais de 20 depoimentos onde o ex-ministro fala de uma possível organização fraudulenta no governo federal e dá detalhes da atuação supostamente criminosa dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Raquel Dodge se manifesta contra habeas corpus de Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta 5ª feira (29.nov.2018), ao STF (Supremo Tribunal Federal), parecer contra o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Maioria do STF vota pela validade de indulto; liminar continua a valer

O Supremo analisou a ação (ADI 5874) apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República), que questionou a validade do indulto. O placar está em 6 a 2 e restam os votos de outros 3 ministros: Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

A Polícia Federal, Pezão diz que só ganhou sistema de som de Cabral

Pezão afirmou que a única coisa que recebeu do ex-governador foi um sistema de som, em 2008, como presente de aniversário. As informações sobre o depoimento foram dadas pelo advogado Flávio Mirza, que representa o emedebista.

Primeira parcela do 13º salário cai até hoje. Veja quem tem direito

Nesta sexta-feira (30), termina o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a primeira parcela do 13º salário. O valor equivale a 50% do salário e não tem desconto de Imposto de Renda. A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro.

G20 começa hoje em meio a tensão comercial

Os líderes que se reunirão na Cúpula do G20, que começa nesta sexta-feira (30) e vai até sábado (1º), em Buenos Aires, cumprirão uma agenda de prioridades e participarão de múltiplas reuniões bilaterais, tendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China como um dos temas centrais.

Caso Daniel: Justiça decreta prisão preventiva de seis suspeitos

A família Brittes e outros três convidados da festa em que o jogador estava antes de ser morto, que permaneciam em prisão temporária (com data para acabar), agora ficarão presos por tempo indeterminado. A decisão da juíza Luciani Regina Martins de Paula é datada da última quarta-feira (28).

Mais Médicos: cidades em extrema pobreza e área indígena são rejeitadas

O município de Juruá, no interior do Amazonas, vive um cenário de alerta na saúde. “Estamos mantendo o auxílio com base em enfermeiros e no único médico que temos, mas que também atende urgência e emergência e não pode ficar em tempo integral”, diz a secretária de saúde do município, Nádia Teixeira.

FUTEBOL

Boca peita Conmebol e segue tentando título no ‘tapetão’

O clube xeneize havia pedido a desqualificação do River Plate após ter tido seu ônibus apedrejado na chegada ao Monumental de Nuñez por torcedores dos rivais no último sábado, fato esse que cancelou a partida na Argentina e resultou em atletas do Boca lesionados pelo incidente.