Presidenciáveis discutem ideias e propostas no último debate do 1º turno

Sete presidenciáveis debateram ideias, apresentaram propostas e atacaram o candidato ausente, Jair Bolsonaro (PSL), no último debate do primeiro turno, na TV Globo. Participaram do debate nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O mediador foi o jornalista William Bonner. Bolsonaro foi convidado, mas informou que não compareceria por recomendação médica. Ele recebeu alta hospitalar no último sábado (29), depois de 23 dias de internação devido à facada que recebeu em um ato de campanha no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora.

Dupla anti-violência sexual ganha o Nobel da Paz

O médico ginecologista congolês Denis Mukwege e a ativista Nadia Murad receberam o prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira (5) por seu trabalho contra a violência sexual em ambientes de guerra. Mukwege, de 63 anos, tratou centenas de vítimas de estupro durante a guerra civil do Congo. Nadia Murad, 25, é parte da minoria Yazidi no Iraque. Ela foi sequestrada pelo Estado Islâmico em 2014 e sofreu violência sexual por meses. Depois, se tornou uma das mais notáveis ativistas de direitos humanos.

Agressor de Bolsonaro vira réu

Adélio Bispo, acusado de esfaquear o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), no dia 6 de setembro, em MG, virou réu ontem. A denúncia sustenta que o agressor cometeu atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. A condenação é de três a dez anos de reclusão, podendo ser dobrada, devido à gravidade da lesão.

Goleiro Bruno pode deixar a prisão ainda em outubro

Levando em conta os dias quitados por tempo trabalhado e estudo dentro do presídio, a Justiça da cidade de Varginha (MG) atualizou o atestado de pena do goleiro Bruno. Com a mudança, o ex-jogador pode deixar a prisão ainda no mês de outubro: a partir do dia 13, ele poderá pedir progressão de pena para o regime semiaberto domiciliar.

Erro de pilotagem seria causa da queda do voo Rio-Paris

Em um documento de 200 páginas entregue à Justiça no dia 24 de setembro, um segundo painel de especialistas responsabiliza em parte a Airbus e a Air France pela queda do voo Rio-Paris AF447, que causou a morte de 228 pessoas em 1° de junho de 2009. As conclusões finais do mais recente relatório foram publicadas pelo jornal francês ‘Le Parisien’ na noite de quinta-feira (4) e mais uma vez apontam erros da tripulação.

Manifestantes pedem veto a indicado de Trump

Um grupo de manifestantes se concentrou ontem diante do Congresso dos Estados Unidos para protestar contra a possível aprovação do juiz Brett Kavanaugh, acusado de abuso sexual, para uma vaga na Suprema Corte do país. Enquanto os protestos ocorriam, senadores republicanos anunciaram a intensão da bancada de confirmar a indicação do presidente americano, Donald Trump, no próximo sábado (6).

FUTEBOL

Cruzeiro é eliminado da Libertadores em meio a polêmica

O Cruzeiro até saiu na frente do Boca Juniors, com Sassá, mas outra expulsão polêmica de Dedé freou a pressão celeste, e os argentinos arrancaram o empate em 1 a 1 para irem para a semifinal da Libertadores. A vitória por 2 a 0 no jogo da ida, que também teve uma expulsão de Dedé, acabou pesando a favor do time da Bombonera, que pega o Palmeiras na semifinal.

A quinta-feira foi de festa no Maracanã. Fora de campo, os 39.157 torcedores presentes fizeram a sua parte e lotaram o estádio. Dentro dele, o Fluminense confirmou o favoritismo contra o Deportivo Cuenca (EQU) e deu mais um passo rumo ao título da Sul-Americana. Com boa atuação e sem maiores sustos, o Tricolor venceu por 2 a 0.

JOGOS DE HOJE

Campeonato Brasileiro

19h00 – Sport x Internacional

21h00 – Corinthians x Flamengo

21h30 – Vitória x Santos