Imposto de Renda 2018: prazo para entregar declaração termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (30), às 23h59, o prazo para declarar o Imposto de Renda 2018, com ano base de 2017. O contribuinte que não enviar a declaração ou enviar o documento fora do prazo terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo da multa corresponde a 20% do imposto devido. Quase 25 milhões de contribuintes já prestaram contas com o Leão até às 16h do último domingo. A expectativa do órgão é receber 28,8 milhões de declarações neste ano. Aqueles que enviaram a declaração no começo do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências vão receber mais cedo as restituições do IR – caso tenham direitos a elas. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O governo começará a restituir os contribuintes, que não caíram em malha fina, a partir de 15 junho. O pagamento acontece até 17 de dezembro.

Mercado mantém projeções para a inflação e crescimento do PIB

Os economistas do mercado financeiro mantiveram inalteradas as previsões para a inflação e para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018. Para este ano, os analistas esperam inflação de 3,49% e crescimentodo PIB de 2,75%. A previsão está no relatório de mercado, também conhecido como “Focus”, feito com base em pesquisa realizada na semana passada pelo BC com mais de 100 instituições financeiras. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (30).

Ataque mata 26 combatentes pró-governo na Síria

Ao menos 26 combatentes leais ao governo sírio, em sua maioria iranianos, morreram no domingo em um ataque com mísseis contra uma base militar na Síria, anunciou nesta segunda-feira (30) a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os bombardeios, “provavelmente israelenses”, contra a Brigada 47, uma base militar na província central de Hama, mataram 26 combatentes pró-governo, afirmou o OSDH. No domingo à noite, a imprensa estatal citou uma “nova agressão com mísseis inimigos contra posições militares nas províncias de Hama e Alepoo”. “Ao menos 26 combatentes morreram, entre eles quatro sírios. Os outros são combatentes estrangeiros, em sua maioria iranianos”, disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. “Pelo tipo do alvo, provavelmente foram bombardeios israelenses”, completou Rahman. Tanto no aeroporto militar da província de Aleppo (norte) como na Brigada 47, os bombardeios apontaram contra “depósitos de mísseis terra-terra”, disse.

Temer a cancelar viagem à Ásia

O presidente Michel Temer decidiu cancelar a viagem que faria para a Ásia, entre os dias 5 e 14 de maio, conforme adiantou a Coluna do Estadão neste domingo, 29. O motivo oficial é o longo tempo que ele permaneceria fora do País e as consequências que isso traria para projetos importantes que o governo precisa aprovar na próxima sessão do Congresso, marcada para o dia 2. Caso Temer deixasse o País, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também teriam de sair do Brasil para não ficarem inelegíveis, já que ambos planejam disputar a eleição deste ano. E isso poderia afetar as negociações no Congresso.

Ex-assessor do PP está sob proteção da PF

Pivô da recente operação da Polícia Federal contra líderes do PP, o ex-assessor José Expedito Rodrigues Almeida ingressou no Programa de Proteção à Testemunha. O pernambucano, que relatou à PF ter carregado bolsas e malas de dinheiro para o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), conhecido como Dudu da Fonte, teme represálias de políticos do partido. Com 21 deputados investigados, PP é a 2ª maior bancada da Câmara; Almeida, no entanto, não prestou serviço apenas aos dois parlamentares alvos da operação da semana passada. Registros da Câmara apontam que ele trabalhou como secretário parlamentar em gabinetes de pelo menos outros três deputados do PP. Um deles foi Fernando Monteiro (PE), que afirmou ao Estadão/Broadcast ter contratado o ex-assessor a pedido de Dudu da Fonte, que, na época, era líder da bancada da legenda na Casa.

Futebol- Brasileirão – Série A

São Paulo fica no empate com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

O São Paulo foi ao Maracanã neste domingo (29) enfrentar o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2018, e apesar de sair na frente, acabou sofrendo o empate nos minutos da partida.

Bahia e Atlético-PR ficam no 0 a 0 na Arena Fonte Nova

Bahia e Atlético-PR ficaram em um 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado acabou sendo melhor para o time paranaense, que não conseguiu repetir as boas atuações e teve no goleiro Santos o grande nome da partida. De quebra, o Furacão manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Diego marca, faz as pazes com a torcida, e Flamengo atropela o Ceará com brilho de Vinícius Jr

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe carioca visitou o Ceará no Castelão e atropelou o adversário pelo placar de 3 a 0. Vinícius Júnior, duas vezes, e Diego fizeram os gols da partida, válida pela terceira rodada do campeonato nacional. Com o resultado positivo, o Flamengo alivia um pouco a pressão que cercava o elenco.

Os demais resultados da 3ª rodada

3ª RODADA
dom, 29 de abr
Internacional 0     0 Cruzeiro
dom, 29 de abr
Atlético Mineiro 1    0 Corinthians
dom, 29 de abr
Paraná 1    2 Sport
dom, 29 de abr
Bahia 0   0 Atlético Paranaense
dom, 29 de abr
Fluminense 1   1 São Paulo
dom, 29 de abr
Ceará 0   3 Flamengo
dom, 29 de abr
Palmeiras 0   0 Chapecoense
sáb, 28 de abr
Botafogo 2   1 Grêmio