Funcionários dos Correios entram em greve

Os trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda (12) em todo o Brasil por tempo indeterminado. O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes.

RJ: homem morre após tiroteio na Vila Kennedy

Uma pessoa morreu após um confronto entre policiais e criminosos no domingo, na comunidade de Vila Kennedy, na zona oeste do Rio. O local é alvo de operação do Comando Conjunto em apoio à Secretaria de Segurança, no contexto da intervenção federal.

Wesley Batista é hostilizado em churrascaria

Vídeos gravados por celulares e espalhados na internet mostram cenas do empresário Wesley Batista sendo hostilizado em um restaurante de São Paulo no domingo (11). Nas imagens, um senhor confunde os irmãos e puxa o coro “fora, Joesley”. Outros clientes embalaram no grito.

Temer convoca reunião com parlamentares para rearrumar a base

Com o lançamento da pré-candidatura à Presidência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a possibilidade de que outros integrantes da base do governo também se lancem na disputa, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), o presidente Michel Temer quer “dar um freio de arrumação” na atuação dos aliados no Congresso. Com este objetivo, Temer convocou uma reunião para esta segunda-feira com a presença de parlamentares da base.

Janot questiona Dodge por seis meses sem delações

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot questionou em sua conta no Twitter a atuação da sua sucessora e atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ao compartilhar uma nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, que afirma que, em seis meses de mandato, Raquel não fechou nenhuma nova delação premiada, o ex-procurador pergunta: “Vai ser assim?”

ELEIÇÕES 2018

Doria deve oficializar hoje pré-candidatura

A expectativa é de que o prefeito João Doria oficialize hoje sua pré-candidatura ao governo do Estado. Amanhã é o prazo final de inscrições para as prévias do PSDB. As primárias estão marcadas para ocorrer em dois turnos, em 18 e 25 de março. A assessoria de imprensa do prefeito disse não existir sinalização sobre o anúncio de uma eventual candidatura.

Pré-candidatos, Meirelles e Maia usam jatos da FAB

Pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), têm usado aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar pelo País e participar de compromissos muitas vezes estranhos aos cargos que ocupam. Em comum, ambos patinam nas pesquisas de intenção de voto – aparecem com 1% na maioria dos cenários – e são desconhecidos por boa parte do eleitorado. Maia, que lançou na semana passada sua pré-candidatura, voou 63 vezes com aeronaves da FAB desde dezembro – 33 delas para o Rio, seu domicílio eleitoral. No dia 28 dezembro, quando já tentava viabilizar seu nome na corrida pelo Planalto, Maia foi a Salvador participar da inauguração de uma creche ao lado do prefeito ACM Neto, que assumiu a presidência do DEM. O uso de aviões da FAB é permitido para ministros do governo e para os presidentes da Câmara, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. As aeronaves podem ser solicitadas por motivos de segurança, emergência médica e viagens a serviço. A FAB afirma que não é sua atribuição “apurar se os motivos das solicitações de apoio são efetivamente cumpridos”.

MUNDO

Nepal: avião com 71 pessoas cai em aeroporto

Um avião da companhia US-Bangla, de Bangladesh, caiu pouco depois de decolar no aeroporto de Kathmandu, a capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a imprensa local, 71 pessoas estavam a bordo. Algumas foram resgatadas e levadas a hospitais da região.

Aeronave cai com turcas após despedida de solteira em Dubai

Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo no Irã quando voltava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes, onde realizaram a despedida de solteiro da primeira. Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul. Todos os tripulantes, incluindo duas pilotos, eram mulheres.

Piñera assume presidência do Chile pela segunda vez

O empresário Sebastián Piñera, de 68 anos, tomou posse no domingo na presidência do Chile para um mandato que vai até 2022. Ele venceu, em segundo turno, as eleições presidenciais de dezembro e assume o cargo no lugar de Michelle Bachelet. Este é o segundo mandato de Piñera, que já governou o país de 2010 a 2014.

Eleições na Colômbia: Uribe ameaça acordo com as Farc

O ex-presidente Álvaro Uribe, principal rival do atual presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do acordo de paz com os terroristas das Farc, colecionou diversas vitórias na eleição legislativa de domingo. Com mais de 700 000 votos, ele já está sendo considerado o senador mais bem votado da história do país.

FUTEBOL

São Paulo vence no 1º jogo sem Dorival

No primeiro jogo do São Paulo após a demissão do técnico Dorival Junior, a equipe do Morumbi comandada pelo técnico interino André Jardine conseguiu virar o jogo para cima do Red Bull, e venceu por 3 a 1 em partida marcada por protesto dos torcedores fora do estádio.

Palmeiras vence Ituano com dois golaços de Scarpa

Gustavo Scarpa mostrou que irá brigar por uma vaga para ser titular no Palmeiras. Ele marcou dois gols na vitória do time alviverde sobre o Ituano por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste domingo (11/08). O resultado fez os comandados por Roger Machado chegarem aos 26 pontos ganhos e garantirem a liderança do Grupo C e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.

Corinthians vence Botafogo-SP e pega o Bragantino

O Corinthians se despediu da fase de grupos do Campeonato Paulista com vitória. Neste domingo (11), a equipe visitou o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada.

Luan marca duas vezes e Grêmio vence o Internacional

Deu Grêmio no primeiro Gre-Nal de 2018! Com dois gols de Luan, o Tricolor gaúcho venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, na tarde deste domingo. Rodrigo Dourado descontou para os donos da casa.