Temer anuncia novo ministério da Segurança

O presidente Michel Temer deve anunciar hoje o novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado por meio de Medida Provisória. O objetivo da nova pasta é promover a interação da segurança pública da União com todos os Estados por meio de “estrutura própria, enxuta e bem operacional”, segundo vice-líder do governo.

Tiroteios no Rio migram da zona norte para a oeste

O número de tiroteios no Rio de Janeiro nos dois primeiros meses de 2018 é praticamente igual ao registrado no mesmo período de 2017, mas a região da cidade que concentra o maior número de confrontos mudou, segundo levantamento.

Menino de 10 anos morre baleado no Morro do Cantagalo

A Polícia Civil está investigando a morte de Marlon de Andrade, de 10 anos, morador do morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, que morreu com um tiro na cabeça na noite deste sábado, 24. O menino chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a assessoria da Coordenadoria da Polícia Pacificadora, somente após a perícia da arma encontrada ao lado de Marlon que será possível afirmar se foi disparo acidental ou premeditado.

Receita libera hoje programa do IR 2018

A Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (26) o download do programa gerador da declaração do Imposto de Renda de 2018. O prazo para entrega deste ano vai de 1º de março a 30 de abril. São obrigados a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis em 2017 superiores a R$ 28.559,70.

Declaração do IR dará mais trabalho para quem tem filhos

A temporada do Imposto de Renda 2018 (ano-calendário 2017) começa na próxima quinta-feira, 1.º, e vai até o dia 30 de abril. Desta vez, o processo de declaração pode ser um pouco mais trabalhoso para quem tem crianças. Isso porque o Fisco voltou a apertar as regras para os dependentes ou para quem recebe pensão alimentícia. A mudança é parte de um esforço para reduzir fraudes e sonegações. Agora, é obrigatório o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para dependentes a partir de oito anos – o limite antes era de 12 anos. No ano que vem, a obrigatoriedade será para todos os dependentes, de qualquer idade.

Temer investigado: STF autorizou quebra de sigilo

A Procuradoria-Geral da República informou que o Supremo Tribunal Federal autorizou no dia 15 de dezembro do ano passado a quebra de sigilo bancário e fiscal de investigados – pessoas físicas e jurídicas – no inquérito que apura se o presidente Michel Temer editou um decreto para beneficiar empresas do setor portuário.

Avalanche mata esquiadores na Suíça

Três esquiadores morreram e quatro ficaram feridos em várias avalanches neste fim de semana no sul da Suíça, disseram fontes policiais no domingo. Dois suíços foram arrastados neste domingo à tarde por uma grande quantidade de neve que se desprendeu de uma área rochosa perto da cidade de Château d’Oex.

China acaba com limite de reeleição presidencial

No domingo (25), o Partido Comunista Chinês propôs remover uma cláusula da constituição que limita a presidência a dois mandatos de cinco anos. Isso permitiria que o presidente Xi Jinping permaneça no cargo. No sistema atual, ele deve deixar a presidência em 2023. Mas, nos últimos meses, especula-se que Xi tenha a intenção de se manter no poder.

Coreia do Norte está disposta a dialogar com EUA

General norte-coreano comunica disposição a presidente da Coreia do Sul, em reunião antes da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ivanka Trump lidera comitiva dos EUA no evento. A Coreia do Norte está disposta a dialogar com os Estados Unidos, disse neste domingo (25/02) o general Kim Yong-chol, um funcionário do alto escalão do regime norte-coreano ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, segundo a presidência sul-coreana.

ESPORTES

Após torção, exame descarta fratura em Neymar

Neymar torceu o tornozelo direito em vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha e saiu de campo chorando, mas o atacante não teve fratura detectada em exame feito na noite deste domingo. A ultrassonografia não detectou dano ósseo. Nesta segunda, o brasileiro passará por exames para saber se houve uma possível lesão no ligamento.

Santos vence Santo André e perde Gabigol para clássico

O Santos venceu o Santo André por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Gabigol fez o primeiro gol, mas, logo na sequência, finalizou após estar impedido e recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele desfalcará o Peixe no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. Em bela atuação, Eduardo Sasha fez o segundo gol do alvinegro na Vila. O Santos dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas só abriu o placar na segunda metade da etapa final. O Peixe martelou, teve paciência para abrir espaços e construiu a vitória, que poderia até ter sido maior nos minutos finais, com boas chances para Vitor Bueno e Rodrygo.

São Paulo fica no empate sem gols com a Ferroviária

Pressionado no cargo, o técnico Dorival Junior fez algumas mudanças, e o São Paulo até dominou o jogo contra a Ferroviária no Morumbi, mas o gol não aconteceu, e a partida terminou em um placar sem gols, o que gerou vaias da torcida são paulina. O São Paulo vive um momento tenso neste inicio de 2018: mais um jogo sem vitória (o terceiro consecutivo), desta vez contra a Ferroviária no Morumbi, e com uma pressão ainda maior em cima do técnico Dorival Junior, que segue ameaçado. O primeiro tempo no Estádio do Morumbi foi de apoio da torcida são paulina, enquanto os jogadores em campo até se esforçaram, mas era evidente a dificuldade do São Paulo para criar boas oportunidades, mesmo com o domínio da partida.

Jogos de Inverno se encerram com Coreias lado a lado 

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang se encerraram neste domingo com festa da Noruega, que liderou o quadro de medalhas (39), e uma cena marcante. Coreia do Sul e Coreia do Norte caminharam lado a lado na entrada do estádio olímpico, dançaram e cantaram juntos. Um contraste com o passado recente de desavenças e ameaças de guerra em meio à crise nuclear.