Caminhoneiros fazem protestos pelo País

Caminhoneiros devem fazer protestos em todo o País nesta segunda-feira, 21, contra o aumento dos combustíveis, em especial do diesel, e para pedir a isenção de tributos como forma de baratear o preço dos fretes. Na madrugada, já havia movimentações de caminhoneiros em rodovias importantes.

caminhoneiros_se-preparam_para_manifestacao_em-Brasilia-e1425434548208

INSS reduz atendimento presencial

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o portal Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Maduro é reeleito em meio a denúncias de fraude

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato com uma abstenção de 54% em meio a uma eleição boicotada pela maioria das forças da oposição e com denúncias de fraudes. Colégios eleitorais ficaram abertos após o horário previsto para o fim da votação e há denúncias de que eleitores foram coagidos a votar. Vários países já disseram que não reconhecem a vitória.

Cármen: Vetar candidatura de Lula não pode partir do TSE

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, refutou a possibilidade de que a candidatura do ex-presidente seja bloqueada sem que haja contestação prévia – ou “de ofício”. Na semana passada, ministros do TSE passaram a discutir nos bastidores a possibilidade de tomar a iniciativa de impedir Lula de ser candidato, para supostamente evitar um impasse durante a campanha.

– Imigrantes são resgatados após 35 dias no mar

A Capitania dos Portos do Maranhão confirmou no domingo (20) ter feito o resgate de um barco à deriva, transportando 25 imigrantes de origem africana e dois brasileiros, no final de noite de sábado, na costa do Estado. A embarcação estava há 35 dias no mar e teria passado mais de uma semana à deriva. A Polícia Federal informou que a suspeita é de imigração ilegal.

Avião com DJ Alok sai da pista em MG

O avião que fazia o transporte do DJ Alok e sua equipe saiu da pista no aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora (MG), no momento em que tentava decolar – o piloto acelera a aeronave, mas ela vai direto para fora da pista e para apenas em um terreno baldio. Ninguém ficou ferido.

– Virada Cultural teve público de 3 milhões em SP

Com centenas de shows e outras atrações espalhadas pela cidade, chegou ao fim na noite de domingo (20) a edição deste ano da Virada Cultura. Cerca de 3 milhões de pessoas passaram pelo evento, que não teve registros de incidentes graves, segundo a prefeitura. Caetano Veloso, Gretchen, É o Tchan e Marcelo D2 e Carol Conká levantaram o público.

FUTEBOL

– Corinthians empata e perde chance de liderar Brasileirão

No domingo, o técnico Fábio Carille recorreu a sete jogadores considerados reservas para escalar a sua equipe, desgastada após a goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara na Venezuela, e assistiu a um empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco.

– Diego Souza decide San-São e complica Peixe

Se precisar de gol no Morumbi, chame Diego Souza. Essa constatação, impensável há um mês, foi confirmada neste domingo: 1 a 0 São Paulo, e derrota que complica o Santos. Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza fez o único gol do San-São, o seu terceiro nos três últimos jogos no Morumbi, garantindo a segunda vitória do time em clássicos no ano.

– Fluminense impõe 5ª derrota seguida ao Atlético-PR

Mais eficiente, e fatal nos contra-ataques, o Fluminense impôs a quinta derrota seguida ao Atlético Paranaense fazendo 2 a 0, no Maracanã, com um gol contra de Thiago Heleno e um tento de Marcos Júnior.

– Grêmio fica no 0 a 0 com o lanterna Paraná

O Grêmio conquistou seu segundo empate consecutivo neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Visitando o Paraná com força total no estádio Durival Britto, em Curitiba, o time do técnico Renato Gaúcho sofreu com a retranca adversária e não conseguiu furar o bloqueio defensivo, tendo de se contentar com o 0 a 0 no placar.

– América-MG supera Botafogo e segue invicto em casa

Apesar da vitória contra o Fluminense, na última rodada, o sinal de alerta estava ligado no Botafogo. O triunfo no clássico não apagou a fraca atuação defensiva que precisava ser corrigida. Contra o América-MG, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, não teve Jefferson que salvasse a atuação alvinegra na derrota por 1 a 0. Coube a Juninho decretar a vitória para o time mineiro.

– Vitória bate Ceará e deixa zona de rebaixamento

Após ter vencido o Vasco fora de casa, o Vitória triunfou novamente no Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o Ceará no Barradão neste domingo e ganhou por 2 a 1, em duelo válido pela sexta rodada.