ProUni divulga hoje aprovados em 1ª chamada

Os inscritos para as bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão consultar a lista com os candidatos selecionados nesta segunda-feira (2). Para essa primeira chamada, o período de comprovação de informações deve ser feito entre 2 a 10 de julho. A segunda lista sai no dia 16 de julho. Ao todo, são oferecidas 174.289 vagas para bolsas em 1.460 instituições de ensino privadas.

Caso Vitória: suspeito diz que menina ficou ’em choque’

O servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, de 24 anos, que foi preso e indiciado por homicídio doloso, acusado de envolvimento na morte de Vitória Gabrielly, afirmou que a menina estava “desesperada” e “em choque” ao ser capturada em Araçariguama (SP), no dia 8 de junho. O áudio da conversa de Ergesse com um policial foi mostrado no domingo (1º) pelo ‘Fantástico’, da TV Globo.

Cármen Lúcia julgará recursos urgentes

O Supremo Tribunal Federal entra em recesso de 30 dias a partir desta segunda-feira (2). Com o período de férias dos ministros, previsto em lei, não haverá sessões das duas turmas da Corte e do plenário, mas as questões urgentes que chegarem ao STF serão julgadas pela presidente, ministra Cármen Lúcia, que atuará no plantão.

Esquerdista Obrador é o novo presidente do México

Com a promessa de ir “contra a máfia do poder”, Andrés Manuel López Obrador, 64, foi eleito presidente do México neste domingo (1º), na primeira vitória de um esquerdista em um país que nos últimos anos optou pela centro-direita. AMLO, como é conhecido, recebeu mais de 53% dos votos, de acordo com estimativas oficiais.

PGR é contra ministros acessarem quebra de sigilo no inquérito que investiga Temer

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra pedido dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia) para acesso a dados de quebra de sigilos telefônicos no inquérito que investiga os dois e o presidente Michel Temer por conta das delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht. O caso se refere a um jantar no Palácio do Jaburu em maio de 2014, em que se teria acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões ao MDB. De acordo os delatores da Odebrecht, teriam participado da reunião Eliseu Padilha, o então presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, o ex-executivo Cláudio Melo Filho, e o então vice-presidente Michel Temer. Para Dodge, o acesso à quebra de sigilo telefônico deve ser negado porque o direito de acesso dos investigados aos autos se limita às provas já documentadas no processo, para que isso não prejudique a apuração.

COPA DO MUNDO

Brasil decide contra México quem vai às quartas

A Seleção Brasileira encara o México nesta segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), na Arena Samara, em busca de uma vaga nas quartas de final. Tentando evitar se juntar ao grupo de grandes seleções já eliminadas do torneio, o técnico Tite apostará na sequência de seus titulares para bater o surpreendente México, que na primeira fase venceu a Alemanha logo na estreia, por 1 a 0. Às 15h, será a vez de belgas e japoneses disputarem quem avança na Copa.

Jogos de hoje:

11h00 – Brasil x México

15h00 – Bélgica x Japão

Bancos  e comércio mudam horário de atendimento 

Devido ao jogo do Brasil, as agências bancárias funcionam em horário diferente segunda-feira. O atendimento ao público será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Entre às 10h30 e 14h, as agências ficarão fechadas. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, serviços e comércio também são afetados.

Domingo foi marcado por pênaltis e queda da Espanha

Não faltou emoção no segundo dia de disputas das oitavas de final. Em duas partidas, duas decisões por pênaltis. Na primeira, a anfitriã Rússia despachou a favorita Espanha e “forçou” o adeus de Iniesta. Já no segundo embate, a Croácia sofreu, mas levou a melhor sobre a Dinamarca.