Copom mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

Na última reunião antes das eleições, na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia em 6,50% ao ano. Foi a quarta manutenção seguida da taxa Selic no seu menor patamar desde que foi criada, em 1996. A decisão já era esperada pelos economistas.

STJ tira Moro da investigação contra Beto Richa

O STJ aceitou pedido do ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) para alterar acórdão que diz que a 13ª Vara Federal em Curitiba, onde atua o juiz Sérgio Moro, não tem competência para investigar suspeitas contra o tucano. Segundo o MPF, até o momento não há indícios de ligação com os crimes ligados à operação Lava Jato.

Moro defende competência para julgar sobre sítio de Atibaia

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação em que defende sua competência para julgar a ação penal no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu por supostamente ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras na reforma de um sítio em Atibaia (SP). Moro enviou ao Supremo decisão em que negou à defesa de Lula o envio do caso para a Justiça Federal de São Paulo. Os advogados alegam que a investigação não está relacionada a desvios na Petrobras e por isso não deve permanecer em Curitiba. Na decisão, o magistrado reconhece ainda não ter ficado provado que dinheiro de contratos com a Petrobras foram diretamente utilizados na reforma do sítio, mas disse que essa ligação só poderá ser melhor examinada ao longo do processo, e não ser descartada antecipadamente.

MG: homem pega 45 anos por morte de caronista

A Justiça de Minas Gerais condenou na quarta-feira a 42 anos e 11 meses de prisão em regime fechado Jonathan Pereira do Prado, 34, pela morte da radiologista Kelly Cristina Cadamuro, 22, ocorrida em novembro do ano passado em Frutal (a 614 km de Belo Horizonte). Segundo a denúncia, Prado assassinou a jovem para ficar com o veículo da vítima e ainda a “constrangeu sexualmente”.

RS: skinheads são condenados por atacar judeus

Três acusados de atacar um grupo de judeus na região central de Porto Alegre, em 2005, foram condenados nesta quarta-feira, 19. Thiago Araújo da Silva e Laureano Vieira Toscani receberam pena de 13 anos de prisão em regime fechado. Já Fábio Roberto Sturm terá que cumprir 12 anos e 8 meses de detenção. O crime aconteceu em frente a um bar no bairro boêmio Cidade Baixa. Silva e Sturm poderão recorrer da decisão em liberdade. O julgamento teve início na manhã desta terça-feira, 18, no Foro Central de Porto Alegre, e durou cerca de 22 horas. A sentença foi expedida por volta das 21h30 desta quarta pela juíza Cristiane Busatto Zardo. O crime acontceu em 8 de maio de 2005 na movimenta Rua Lima e Silva, em frente a um bar na Cidade Baixa. Na data, eram lembrados os 60 anos do Holocausto, o extermínio de milhões de judeus em campos de concentração espalhados pela Alemanha, pela Polônia e por outros países da Europa.

Justiça autoriza exame em agressor de Bolsonaro

A Justiça Federal de Minas Gerais autorizou o exame de um psiquiatra particular em Adelio Bispo de Oliveira, que feriu o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma faca no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Oliveira está preso em presídio federal em Campo Grande (MS). A partir do exame, o juiz vai decidir sobre autorizar ou não a instauração de um incidente de insanidade, pedido pela defesa.

EUA: atirador abre fogo em tribunal 

Um atirador abriu fogo hoje (19) no tribunal de Justiça da cidade de Masontown, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um policial e duas pessoas ficaram feridas. O atirador foi morto no local, segundo uma rádio local.

Mega-Sena pode pagar até 17 milhões nesta quinta-feira (20)

 A Mega-Sena acumulou! O valor máximo, que era de R$ 5 milhões, mais que triplicou para R$ 17 milhões. O sorteio acontecerá nesta quinta-feira (20) no caminhão da sorte, em Oliveira (MG). O motivo do valor elevado é devido ao fato de separar uma quantia para os concursos terminados em 0 e 5. Como é nesse caso, o concurso será de número 2080. Para o estranhamento de alguns, essa semana os dias dos sorteios da Mega-Sena estão diferentes. O motivo é que estamos em um período especial, a semana do Apostador. Esse evento ocorre algumas vezes no ano, como Carnaval (fevereiro), Mães (maio), Férias (julho), Pais (agosto), Apostador (setembro), Sorte (outubro) e Verão (dezembro).

 

FUTEBOL

Furacão fica perto das quartas na Sul-Americana

Sem muita dificuldade, e com um Raphael Veiga inspirado, o Atlético Paranaense abriu boa vantagem sobre o Caracas, vencendo por 2 a 0 na Venezuela. O resultado encaminha a vaga do Furacão nas quartas de final do torneio. Até uma derrota por um gol de diferença em Curitiba basta para a classificação.

Cruzeiro perde e se complica na Libertadores

O duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro tinha tudo para ser um dos melhores jogos da Copa Libertadores em 2018. Mas o árbitro Eber Aquino acabou se tornando protagonista. Isso porque o paraguaio expulsou o zagueiro Dedé após disputa de bola com o goleiro adversário. Com a suposta “ajuda” da arbitragem, a equipe argentina fez 2 a 0 nos brasileiro e se aproximou bastante da semifinal da competição continental.