RJ investiga mortes após procedimentos estéticos

A Polícia Civil do Rio investiga a terceira morte supostamente causada por erros médicos durante procedimentos estéticos no Estado no intervalo de oito dias. O primeiro caso foi o da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu no dia 15, após procedimento realizado pelo médico Denis Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’.

Juiz determina que Cabral deixe solitária

Preso desde novembro de 2016 e já condenado a 123 anos de prisão na Lava Jato, o ex-governador Sérgio Cabral havia sido isolado dos demais detentos depois que reclamou do tratamento dado a ele durante uma inspeção de um promotor na Ala E do presídio, onde o político estava detido.

ELEIÇÕES 2018

Alckmin já começa a buscar ‘plano B’ para vice

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, já começa a buscar um outro nome para vice diante da resistência do empresário Josué Gomes, filiado ao PR, em aceitar a tarefa, disse à Reuters uma fonte próxima ao tucano. Entre os nomes citados, estão o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) e o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (Solidariedade).

Brasil convoca embaixadora da Nicarágua após morte de estudante

© Foto: Reprodução/Facebook

O governo brasileiro convocou a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martinez, para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte da brasileira Raynéia Gabrielle Lima na noite de segunda-feira, em Manágua, e chamou o embaixador brasileiro no país, Luís Cláudio Villafañe, para consultas, em um sinal diplomático forte de desagrado.

Em áudio, Trump discute como silenciar modelo

A rede CNN divulgou na terça-feira (25) uma gravação, na qual se ouve Donald Trump discutindo com seu advogado sobre como silenciar a história de sua suposta relação com uma modelo da Playboy, que seria publicada na imprensa. A gravação, feita dois meses antes da eleição presidencial de novembro de 2016, foi descoberta pelo FBI no escritório de Michael Cohen, na época, um dos advogados de Trump.

Fogo se espalha e dificulta resgate na Grécia

Pelo menos 76 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em incêndios florestais que atingem a região da Ática, que engloba toda a parte sul da península em que fica a capital da Grécia, Atenas, na pior onda de queimadas no país em mais de uma década. Equipes de resgate fazem buscas por um grande número de pessoas desaparecidas inclusive no mar, para onde várias pessoas fugiram das chamas.

10ª Cúpula dos Brics começa na África do Sul

Os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reúnem a partir desta quarta-feira (25), em Joanesburgo, para a décima cúpula dos Brics. Para Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o grupo pode mostrar ao mundo ” ser um pilar de estabilidade” no momento em que o G7 passa por uma das crises mais profundas de sua história. O presidente Michel Temer participa do encontro.

Morre Sergio Marchionne, ex-presidente da FiatChrysler

Sergio Marchionne, ex-presidente da FiatChrysler, morreu na Suíça aos 66 anos, de acordo com informações publicadas pela imprensa italiana. Ele estava em coma irreversível, em um hospital na cidade de Zurique, após fazer uma cirurgia no ombro direito.

Flip chega à 16ª edição com homenagem a Hilda Hilst

A 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começa nesta quarta-feira homenageando Hilda Hilst (1930-2004). Apesar de não ter na programação principal nenhuma estrela midiática, a Flip dá ares de que voltou a ser cool: editoras pequenas, cujas feiras independentes fazem sucesso Brasil afora, detêm mais espaços em Paraty e promovem, junto com outros institutos e entidades, uma extensa e diversa programação paralela.

Após suspeita de overdose, Demi Lovato tem quadro estável

Na tarde de terça-feira (24) a cantora Demi Lovato foi encontrada desacordada em sua casa em Hollywood Hills após supostamente sofrer uma overdose de heroína. De acordo com o site TMZ, a artista foi levada às pressas a um hospital de Los Angeles. De acordo com a People, o quadro de Demi é estável.

LOTERIA

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 72 milhões

Pela nona vez seguida a Mega-Sena está acumulada e deve pegar nesta quarta-feira (25) um dos maiores prêmios do ano: R$ 72 milhões. O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília) e as apostas podem ser feitas até uma hora antes.