Inspirado em ‘La Casa de Papel’, grupo é detido ao ‘invadir’ presídio

O youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos, e três amigos que o acompanhavam foram detidos nesta terça-feira, 17, ao tentarem invadir o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), estabelecimento prisional de Abreu e Lima, em Pernambuco. Os jovens, vestidos com macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí, como os personagens da série espanhola La Casa de Papel, sucesso da Netflix,estavam gravando uma pegadinha para o canal do pernambucano no Youtube. Na segunda-feira, o jovem utilizou sua conta no Instagram para mostrar os bastidores da gravação, realizada no estacionamento da unidade prisional e anunciar o vídeo desta terça-feira. ”Amanhã vai sair um vídeo que eu vou sair pra gravar agora. Vem coisa pesada por aí”, disse em um stories. ”Tô aqui com o Belém. Chega aí, Belém. Tamo junto, Belém. Chega aí Paraíba, Minas Gerais. Vamos meter o terror, viu?”, prossegue, em outra postagem. O uso de apelidos referentes a cidades ou estados também ecoa os personagens de La Casa de Papel, que se identificam como Tóquio, Berlim, Rio e outros locais pelo planeta. Além do macacão e das máscaras, o grupo usava armas de brinquedo na pegadinha.

© Reprodução
© Reprodução

Cúmplice de Richthofen, Cristian Cravinhos é preso em SP

Condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, Cristian Cravinhos, que respondia em liberdade, voltou a ser preso, na madrugada desta quarta-feira (18), em Sorocaba, interior de São Paulo. A suspeita é que ele tenha agredido uma mulher e tentado subornar policiais militares para não ser detido.

Réu no STF, Aécio diz que provará “correção absoluta” 

Após virar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que terá agora a oportunidade de provar “de forma absoluta e definitiva” a correção dos atos que praticou e atacou a delação dos executivos da J&F e o Ministério Público Federal.

Passaporte e roupas de Lula são furtados em Curitiba

Um carro com roupas e documentos pessoais como RG, passaporte e talão de cheque do ex-presidente Lula foram furtados em Curitiba. O automóvel pertence a um assessor do petista e estava estacionado no bairro São Francisco, região central da cidade, no momento do crime. O Departamento da Polícia Civil do Paraná confirmou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Mas não disse se o crime ocorreu nesta segunda ou terça-feira. O bairro São Francisco fica a cerca de nove quilômetros da sede da superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde Lula cumpre pena desde o dia 7, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção no caso do tríplex do Guarujá.

Diretor da CIA teve encontro secreto com Kim, diz ‘Post’

O presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-un

© Foto: Reuters 

O diretor da Central de Inteligência Americana (CIA) Mike Pompeo atuou como enviado do presidente Donald Trump em um encontro secreto com o ditador norte-coreano Kim Jong-un há pouco mais de duas semanas, afirmou nesta terça-feira o jornal americano The Washington Post.

Morre ex-primeira dama dos EUA Barbara Bush aos 92 anos

Barbara Bush, ex-primeira dama dos Estados Unidos morreu nesta terça-feira (17) de acordo com informações fornecidas pela família. Ela tinha 92 anos e havia deixado o hospital no dia 15 de abril com a saúde debilitada após decidir não receber mais tratamentos médicos. A família não informou o motivo pelo qual a matriarca havia sido hospitalizada em Houston, no estado americano do Texas, nem a causa da morte. A ex-primeira-dama sofria há tempos com uma obstrução pulmonar crônica, que afetava sua capacidade cardíaca, e que fez com que fosse internada em várias ocasiões ao longo dos últimos anos. Além disso, Barbara foi hospitalizada por causa de uma bronquite e passou por cirurgia devido a uma úlcera em 2017. Ela passou ainda por uma operação cardíaca em 2009 e havia sido tratada por um mal de tireoide chamado de doença de Graves.

Incidente racista leva Starbucks a fechar todas as lojas por uma tarde nos EUA

Dois homens estavam sentados em uma cafeteria Starbucks na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, sem consumir. Eles pediram para usar o banheiro da loja e um funcionário disse que este acesso só seria possível para clientes. Os dois homens, negros, disseram que estavam esperando por um amigo antes de começar a consumir. O gerente pediu que eles deixassem a loja e, quando estes se recusaram, chamou a polícia. Os dois foram levados, algemados, por policiais e passaram oito horas sob custódia. Vídeos do incidente viralizaram nas redes sociais. Neles, os homens aparecem protestando e pedindo explicações à polícia para a detenção. Não demorou para que a Starbucks fosse acusada de discriminação racial. Depois de pedir perdão pelo ocorrido, a empresa anunciou o fechamento de todas as suas unidades nos Estados Unidos, por uma tarde, para que seus empregados recebam um treinamento sobre preconceito.

FUTEBOL

Polícia investiga denúncia de abuso sexual na base do Santos

A Delegacia de Repressão e Combate à Pedofilia em São Paulo abriu inquérito para investigar caso de abuso sexual de menores no Santos. Ruan Carvalho, 19, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (13) em que acusa o coordenador das categorias de base da agremiação, Ricardo Marco Crivelli, de abusar sexualmente dele quando era garoto e desejava vaga no departamento amador do clube. O crime teria acontecido em 2010.

Quarto árbitro se contradiz, mas juízes voltam a negar interferência externa na final do Paulistão

Durou exatas oito horas e dez minutos a coleta de depoimentos da equipe de arbitragem do segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians. A sessão realizada na sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), na Zona Oeste de São Paulo, ocorre a pedido do clube alviverde, que desconfia que houve interferência externa na arbitragem do clássico. A sessão foi conduzida pelo auditor Marcelo Monteiro sob a presença de dois advogados representando o Palmeiras e outros dois pela Federação Paulista, que participou da audiência como terceira interessada. Não havia representantes do Corinthians. O lance responsável pela abertura do inquérito ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo do clássico que decidiu o Estadual. O volante Ralf derrubou o atacante Dudu na área do Corinthians. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti, mas voltou atrás depois de ouvir relato do quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda, após mais de dois minutos de jogo parado. Neste sentido, o depoimento que mais chamou à atenção foi do quarto árbitro Adriano de Assis Miranda. Bastante nervoso, ele chegou a ter a conduta questionada pelo auditor por apresentar algumas contradições sobre os procedimentos adotados antes e durante a final. Todos os outros ouvidos, porém, voltaram a negar qualquer interferência externa. Destaque para o diretor de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, um dos grandes protagonistas do caso ao ser acusado pelo Palmeiras de ser o responsável por ter contato com informações de fora do estádio.

Libertadores: Grêmio fica no 0 a 0 contra Cerro, e paraguaios seguem na liderança do grupo

Cerro Porteño e Grêmio fizeram um jogo morno na maior parte do tempo no Paraguai. Sem ninguém fazer muito por merecer, o 0 a 0 acabou por persistir como placar final. O empate sem gols não muda a situação do grupo: os paraguaios seguem na liderança da chave, agora com sete pontos, contra cinco dos gaúchos.