Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa hoje (23) e segue até 1º de junho. Fazem parte do grupo prioritário da vacina idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o país. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem se imunizar. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários totalizam 54,4 milhões de pessoas. A pasta informou que adquiriu 60 milhões de doses, que serão entregues aos estados em etapas. “O Ministério da Saúde está assegurando vacina para 100% do público-alvo da campanha”, acrescentou, em nota. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Reajuste de planos de saúde atinge pico e 3 milhões deixam de ter proteção

Reajustes na casa de dois dígitos espantam usuários de planos de saúde. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o aumento de preço anual dos planos nos últimos três anos foi superior a 13,5%, os maiores da série histórica que começa em 2000. Desde 2015, cerca de 2,9 milhões de pessoas saíram do sistema de saúde privado.

Kate Middleton é internada para dar a luz ao seu terceiro filho

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deu entrada em um hospital de Londres nesta segunda-feira, 23, em trabalho de parto para dar a luz ao seu terceiro filho com o príncipe William, segundo informou o Palácio Kensington.

Mario Abdo Benítez é eleito presidente do Paraguai

O conservador Mario Abdo Benítez foi eleito presidente do Paraguai neste domingo, confirmou o presidente do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), Jaime Bestard. Graduado em marketing nos Estados Unidos e filho de um dos homens fortes da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989), Marito – como é conhecido para ser diferenciado do pai, Mario Abdo Benítez, morto em 2013 – herdará um país em pleno crescimento econômico, mas com desafios nas áreas sociais e políticas.

Trump mentiu para estar na classificação de milionários da ‘Forbes’

Em maio de 1984, um funcionário da Organização Trump ligou para Jonathan Greenberg, à época um jornalista na casa dos vinte anos da revista Forbes. Do outro lado do telefone, o interlocutor se apresentou como John Barron e insistiu em contar a Greenberg como Donald Trump, à época com 37 anos, era mais rico do que a Forbes havia calculado e deveria estar em uma posição mais alta na lista da publicação sobre as 400 pessoas mais abastadas dos Estados Unidos. John Barron era na verdade Donald Trump. É o que afirma o jornalista, que divulgou as gravações de suas conversas telefônicas. Apesar de Trump tentar mudar seu sotaque, é fácil identificar sua voz. Na ligação, Trump não só se apresenta como outra pessoa, algo de que já havia sido acusado no passado, como dá informação falsa. A acusação de Greenberg é forte: sustenta que mentira atrás de mentira Trump construiu ao longo de sua carreira a percepção de ser uma pessoa mais rica do que realmente era, o que lhe deu influência e fama injustificadas.

Acidente na Coreia do Norte deixa mais de 30 chineses mortos

Um grande número de turistas chineses pode ter morrido ou ficado ferido em um “grave acidente de trânsito” na Coreia do Norte, indicou Pequim, nesta segunda-feira (23), enquanto a televisão estatal chinesa indicou “mais de 30” mortos. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, o acidente ocorreu no domingo (22) à noite na província de Hwanghae Norte, a sul da capital, Pyongyang. “Um sério acidente de trânsito” ocorrido esta madrugada no sul da Coreia do Norte “deixou um elevado número de vítimas entre os turistas chineses”, afirmou, em comunicado, sem maiores informações. A televisão estatal chinesa CCTV transmitiu imagens de destroços de um ônibus, veículos de socorro no local e feridos sendo tratados num hospital, mas não especificou a origem das imagens. Diplomatas chineses contactados pela agência noticiosa Associated Press (AP) em Pyongyang não adiantaram o número de vítimas, mas vão divulgar uma declaração no decorrer do dia.

FUTEBOL

Com um a menos, Pedro resolve e Fluminense vence o Cruzeiro

Mesmo com um a menos desde os 15 minutos de partida, o Fluminense mostrou uma raça impressionante para segurar o Cruzeiro no Maracanã e vencer por 1 a 0 em sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro.

Palmeiras 1 x 0 Internacional: Verdão vence a primeira no Brasileiro

O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2018. Na tarde deste domingo (22), a equipe venceu o Internacional por 1 a 0, no Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada da competição. Dudu marcou o gol Alviverde.

São Paulo sofre com os próprios erros e empata no Ceará

Muitas mudanças e quase nenhuma organização. Esse é o resumo do que se viu do São Paulo neste domingo, que chegou a sofrer no segundo tempo e segurou o 0 a 0 diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Outros resultados

Já o Atlético-MG bate Vitória com show de Ricardo Oliveira e gol de Róger Guedes; A Chape sai na frente no primeiro tempo, mas Vasco arranca empate e o Atlético Paranaense segura 0 a 0 contra Grêmio