Empresário é preso pela PF em aeroporto

Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro, foi detido na noite de domingo (3) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, enquanto tentava embarcar para Portugal. O mandado foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas investigações que levaram à cadeia o ex-governador Sérgio Cabral.  Barata Filho, que é conhecido como “o rei do ônibus”, é acusado de pagar milhões em propina a políticos no Rio de Janeiro.

barata3

Semana decisiva para Temer

O presidente Michel Temer terá esta semana duas batalhas que vão influenciar os rumos do seu mandato nas principais frentes abertas pelo peemedebista: uma, para livrar a própria pele, arquivando a denúncia contra ele na Câmara; outra, para dar sobrevida ao seu governo, sacramentando a aprovação da reforma trabalhista no Senado.

23435181

Nenhum partido da base já fechou apoio a Temer

Nenhuma bancada entre os dez principais partidos da base aliada do governo fechou apoio ao presidente Michel Temer contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Líderes marcaram reuniões nesta semana para tentar definir o posicionamento que devem adotar em relação ao caso na Câmara. Apesar de as lideranças afirmarem que há maioria na Casa para derrubar o processo, o clima é de incerteza.

A defesa de Temer terá dez sessões para entregar os argumentos contra a denúncia por corrupção passiva protocolada pelo procurador-geral Rodrigo Janot. O presidente é acusado com base na delação de executivos do Grupo J&F – controlador da JSB –, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Os advogados dizem que até o fim desta semana devem apresentar a defesa. O Congresso está às vésperas do recesso parlamentar.

Das principais legendas da base, que reúnem pelo menos 327 parlamentares, nem mesmo o PMDB decidiu fechar questão, o que significaria que o deputado teria de seguir a posição definida pela sigla para não sofrer uma sanção. Partido de Temer, o PMDB tem 63 deputados federais. A Câmara é composta por 513 parlamentares.

juca-748x410

MP apura desvio de droga na polícia de SP

O Ministério Público Estadual de São Paulo está investigando um esquema em que cocaína apreendida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Combate ao Narcotráfico (Denarc) estava sendo desviada de dentro do seu cofre, na sede localizada na região central da capital paulista.

refinacosmopolis

Trump publica vídeo ‘espancando’ a CNN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar a imprensa neste domingo (2). Um vídeo postado em seu perfil do Twitter mostra ele derrubando um homem, cujo rosto foi substituído pela logomarca da rede de notícias CNN, e depois o espancando com socos, ainda no chão. Trump afirma que os “meios de comunicação mentirosos” querem fazer com que ele deixe de usar as redes sociais para se manifestar.

607788-970x600-1

Com fim de jogo quente, Vasco empata com o Coritiba

O frio de Curitiba não atrapalhou um belo jogo entre Coritiba e Vasco, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um duelo aberto que foi decidido apenas nos acréscimos, com Kleber Gladiador garantindo a virada para o time alviverde, mas Wagner empatando tudo aos 46 minutos da etapa final. Em outro jogo muito disputado, Jô marcou aos 34 do segundo tempo contra o Botafogo e deixou o Corinthians cada vez mais a frente no Brasileirão. O time de Carille abre 7 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio.