Temer é submetido a angioplastia para desobstruir artérias

O presidente Michel Temer foi submetido a uma cirurgia na noite desta sexta-feira, 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para desobstruir três artérias. Segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, o procedimento foi um sucesso e o presidente está bem. Em nota, a assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer foi submetido a uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent, um tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. “Ele foi bem, fez o cateterismo e foram detectadas obstruções em três artérias passíveis de serem tratadas. Foram colocados stents e ele está bem”, disse Kalil Filho, que deve detalhar o procedimento em coletiva de imprensa neste sábado, 25.

2017-07-13T210613Z_2071917589_RC1625012620_RTRMADP_3_BRAZIL-CORRUPTION-TEMER-e1501164808609

Submarino desaparecido não estava em missão secreta nem foi atacado

O submarino argentino ARA San Juan não estava em “uma missão secreta ou especial”, mas apenas a exercer o “controle de soberania”, quando desapareceu no Atlântico há nove dias, garantiu a Marinha da Argentina, nesta sexta-feira (24). O capitão Enrique Balbi, porta-voz da força naval argentina, destacou que “não há qualquer indício” de que a embarcação tenha sido vítima de um ataque.

Anthony Garotinho será transferido ao presídio de Bangu 8

Depois de o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) relatar ter sido agredido com um taco de beisebol por um homem dentro de uma das celas da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica – e ser desmentido por agentes penitenciários e imagens de câmeras de segurança – a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio (Seap) decidiu que ele será transferido à Cadeia Pública Pedrolino Weling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, na Zona Oeste carioca. Entre os presos em Benfica estão investigados na Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa fluminense, Jorge Picciani (PMDB), inimigos políticos de Garotinho. “O interno se encontrava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias. A Seap ressalta que examinou as imagens das câmeras da unidade que não detectaram presença de qualquer pessoa ou estranhos na galeria onde se encontra o detento que pudessem causar tais lesões”, afirma a Seap, por meio de nota. Conforme a Secretaria, a transferência se dará “como punição por [Garotinho] não ter provado as supostas agressões”. A Seap ressalta que em Bangu 8 há câmeras monitorando o interior das celas nas 24 horas do dia, mas não informa quando a transferência de Anthony Garotinho será feita.

Cabral tinha camarão, bolinho de bacalhau, queijos e iogurte na cadeia

RIO – Uma vistoria do Ministério Público do Rio realizada na tarde desta sexta-feira, 24, na Cadeia Pública José Frederico Marques encontrou alimentos proibidos que haviam sido levados para consumo do ex-governador Sergio Cabral Filho (PMDB). Havia camarão, bolinhos de bacalhau e queijos, além de iogurtes e refrigerantes – parte com o nome do ex-governador. A informação foi divulgada pela “Globonews”. O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, que concentra os casos da Lava Jato no Rio, disse à reportagem que não recebeu a informação sobre a irregularidade oficialmente.

sergio-cabral-escoltado-pela-pf

PGR pede condenação de Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O pedido faz parte das alegações finais da ação penal na qual ambos são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que Gleisi e Paulo Bernardo sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.

Campeonato Brasileiro – Série A – Jogos com transmissão pela TV

douglas-cruzeiro-x-gremio-261016_gp1uedknyphx10zqqi3di9nib

SÁBADO, 25

Série A do Brasileiro

17h Fluminense x Sport
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona)

DOMINGO, 26

Série A do Brasileiro

17h Avaí x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com André Lino e Cristian Toledo)

17h Corinthians x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

17h Grêmio x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Batista)

17h Cruzeiro x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

17h Coritiba x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

17h Ponte Preta x Vitória
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

19h Flamengo x Santos
Transmissão: SporTV menos RJ e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)

19h Bahia x Chapecoense
Transmissão: Premiere e PFCI (com Danilo Ribeiro e Jorge Allan)

SEGUNDA, 27

Série A do Brasileiro

20h Palmeiras x Botafogo
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)