Reforma ministerial

Depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), pedir demissão, na tarde desta segunda-feira, o presidente Michel Temer divulgou um comunicado em que agradece ao tucano “pelos bons serviços prestados” e anuncia que iniciará uma reforma ministerial, “que estará concluída até meados de dezembro”.

Ex ministro Bruno Araújo (PSDB)
Ex ministro Bruno Araújo (PSDB)

Cristovam Buarque abre PPS para Huck

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou que vai tirar uma licença de quatro meses para iniciar a sua campanha como pré-candidato do PPS à Presidência da República em 2018. Segundo Buarque, existe uma possibilidade real de o apresentador Luciano Huck ser candidato pelo PPS. “Acho que seria muito positivo se ele entrasse no partido. Vou disputar com ele”.

Corpos encontrados no mar

A Marinha do Brasil encontrou dois dos cinco corpos que desapareceram depois do naufrágio de um barco pesqueiro em Angra dos Reis (RJ) na última quarta, dia 8. O Comando do 1° Distrito Naval informou que as pessoas foram resgatadas na tarde de segunda-feira a 120 quilômetros ao sul da baía de Ilha Grande.

Terremoto na fronteira Irã-Iraque

Com mais de 400 mortos e 7 mil feridos, o terremoto que atingiu no domingo uma região montanhosa na fronteira entre o Irã e o Iraque já é considerado o mais mortífero deste ano.Uma grande operação de buscas está em curso para resgatar quem possa estar preso sob os escombros deixados pelo tremor.

Seleção brasileira enfrenta Inglaterra

Nesta terça-feira, o Brasil encara a Inglaterra, às 18h (de Brasília), em mais um amistoso internacional de preparação para a Copa do Mundo de 2018. Será o primeiro confronto do técnico Tite contra uma seleção europeia desde que ele assumiu o cargo, em 20 de junho de 2016.

neymar-em-atuacao-no-treino-da-selecao-brasileira-na-granja-comary-1506974080893_1920x1080

Itália fora da Copa

A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0. O resultado deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. É a única seleção campeã mundial que vai ficar fora da competição. Por outro lado, os escandinavos voltam após ausência em 2010 e 2014.

Chape deixa Santos sem chance de título

O Santos está oficialmente fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E pelo jogo que fez contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, o fim do sonho pela taça foi mais do que merecido. Desorganizado e nulo no ataque, o Peixe viu o Verdão do Oeste vencer por 2 a 0 com muita facilidade.