Nova operação da Lava Jato: PF nas ruas

A Polícia Federal executa, na manhã desta terça-feira, a 51ª fase da Operação Lava Jato, batizada de operação Dèja Vu. Oitenta policiais militares estão nas ruas de três estados para cumprir 23 mandados assinados pelo juiz federal Sergio Moro, sendo quatro de prisão preventiva e dois de prisão temporária, além de 17 buscas e apreensões.

Segundo corpo é achado nos escombros

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta terça-feira (8) o corpo da 2ª vítima do desmoronamento do edifício Wilton Paes de Almeida, que pegou fogo e ruiu na madrugada do dia 1º, no centro de São Paulo. Segundo informações iniciais, o corpo é de pequeno porte e pode ser de uma criança. As equipes de busca entraram hoje no oitavo dia de trabalho. O local ainda tem muito pó e fumaça, que incomodam as vítimas e os vizinhos da área, que permanecem no Largo do Paissandu. Moradores do prédio e vizinhos reclamam de dor na garganta, rouquidão e dificuldades para respirar.

Trump anuncia hoje decisão sobre acordo nuclear com Irã 

Nesta terça-feira (8), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá anunciar uma decisão sobre o futuro do acordo nuclear com o Irã. Países europeus aumentaram a pressão sobre Washington pela permanência no acordo de 2015, que Trump tem frequentemente criticado.

Incêndio assusta na região da av. Paulista

Um incêndio foi registrado em um apartamento da rua Haddock Lobo, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas 15 viaturas ao local e somente duas pessoas ficaram feridas.

Eleições 2018

Termina amanhã (9) o prazo para tirar o título de eleitor para as eleições de outubro. Essa também é a data limite para regularizar o cadastro e requerer outros serviços à Justiça Eleitoral, como mudar o endereço do domicílio, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes.

Lula preso

A justiça federal autorizou na segunda-feira (7) a instalação de uma esteira ergométrica na sala de 15 metros quadrados onde o ex-presidente Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. A magistrada Carolina Moura Lebbos também concordou com o pedido da defesa do petista para que dois médicos o visitem periodicamente para verificar suas condições de saúde, e liberou o uso de um aparelho de música “estilo iPod”. Por outro lado, ela vetou a instalação de um frigobar na cela, que classificou como “conforto meramente supérfluo”.

Imposto de renda

A Receita Federal vai liberar nesta terça-feira (8), a partir das 9h, a consulta ao lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda referente aos anos de 2008 a 2017. O crédito para 125.569 pessoas soma 200 milhões de reais e será feito na conta corrente dos contribuintes no dia 15 de maio. Do valor total, mais de 85 milhões de reais serão pagos para contribuintes com preferência no recebimento: 23.957 idosos e 2.140 pessoas com deficiência física, mental ou moléstia grave.

Mega-Sena nesta terça

O concurso 2.038 da Mega-Sena pode pagar nesta terça-feira um prêmio de R$ 28 milhões. Excepcionalmente, serão três concursos da Mega nesta semana, em comemoração ao Dia das Mães, que ocorre no domingo (13). Além do sorteio de hoje, haverá um na quinta (10) e outro no sábado (12). O sorteio desta terça ocorre às 20h (horário de Brasília) na cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR).

Baile de gala do Met

Aconteceu na noite de ontem o tapete vermelho mais fashion do mundo. O baile do Met de 2018, realizado no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA), teve como tema o universo do catolicismo e cristianismo, e tinha como anfitriãs Amal Clooney e Donatella Versace. Lilian Pacce mostra os melhores looks da noite.

Brasileirão

Fechando a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Paraná Clube ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, os catarinenses, com três pontos, ocupam a 17ª colocação. Na lanterna, os paranistas somaram seu primeiro ponto após o retorno para a Série A. (Via Gazeta Esportiva)

Copa Sul-americana

O Atlético Mineiro enfrenta na noite desta terça-feira, às 21h45, o San Lorenzo e precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana.