Resultado do Fies do 2º semestre sai hoje

O resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para vagas no segundo semestre deste ano, será divulgado em chamada única nesta segunda-feira (30).Nesta edição, são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero. O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do Ministério da Educação.

Queda de avião deixa um morto em São Paulo

© Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

A queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na zona norte paulistana, deixou um morto no começo da noite de domingo (29). Dos sete ocupantes do avião, quatro foram arremessados para fora e três tiveram de ser retirados das ferragens. O piloto não resistiu aos ferimentos. O avião partiu de Videira (SC) e pertencia a uma empresa do setor de embalagens plásticas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Acidente com Porsche mata dois no interior de SP

Dois jovens morreram depois que o carro esportivo Porsche Cayman S em que viajavam atingiu a defensa de uma rodovia e capotou, no início da manhã deste domingo (29), em Monte Mor, no interior de São Paulo. As vítimas, o empresário Antonio Ademir Capelini Junior, de 30 anos, e o advogado José Elias Zanata Junior, de 26, morreram na hora. Os dois amigos retornavam de uma festa em Campinas. Motoristas que pararam no local do acidente disseram aos policiais que o veículo possivelmente participava de um ‘racha’ com outro automóvel, um Audi, mas a Polícia Rodoviária Estadual não confirmou essa informação. Já a Polícia Civil informou que o carro vai passar por uma perícia que pode determinar a velocidade em que o carro estava no momento do acidente. Testemunhas do acidente também serão ouvidas.

Queda de balão provoca incêndio no Riocentro

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões do centro de convenções Riocentro, um dos mais importantes do Rio de Janeiro, localizado na zona oeste da capital fluminense. As chamas teriam sido provocadas pela queda de um balão. Membros do Corpo de Bombeiros estavam no local nesta madrugada para combater o fogo.

Fortaleza: 3 são presos por ataques

Três homens foram presos suspeitos de terem participado da série de ataques em Fortaleza (CE) na sexta (27) e no sábado (28). Foram incendiados ao menos doze ônibus. Também foram registrados disparos de arma de fogo contra uma agência dos Correios, contra o prédio do Detran e contra a sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

ELEIÇÕES 2018

Seis partidos já lançaram candidatos à Presidência

A uma semana do fim das convenções partidárias, 6 legendas já lançaram candidatos à Presidência da República. Outras 4 oficializaram em convenção apoio a algum nome. A lei eleitoral estabelece que os partidos políticos realizem suas convenções nacionais sejam de 20 de julho a 5 de agosto. É nesse período que as siglas devem oficializar seus candidatos e alianças com outros partidos.

Terremoto na Indonésia deixa mais de 500 bloqueados 

Mais de 500 alpinistas e seus guias permaneciam bloqueados após os deslizamentos de terra nas ladeiras de um vulcão ativo na ilha de Lombok, mais de 24 horas depois de um terremoto nesta localidade turística da Indonésia, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais. Ao menos 16 pessoas morreram e centenas de imóveis foram destruídos pelo tremor de 6,4 graus de magnitude.

Zimbábue tem primeira eleição após queda de Mugabe

Os eleitores do Zimbábue comparecem às urnas nesta segunda-feira para a primeira votação desde a queda em novembro passado do presidente Robert Mugabe, que durante as quase quatro décadas em que permaneceu no poder arrastou o país para uma grave crise econômica. Vinte e três candidatos disputam a presidência, em um pleito organizado ao mesmo tempo que as eleições legislativas e municipais.

FUTEBOL

Flamengo e São Paulo vencem no Brasileirão

Com grandes lances de Marlos Moreno, na melhor partida do colombiano com a camisa flamenguista, e gols de Réver, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Uribe, o Fla goleou o Sport no domingo (29), por 4 a 1. Já o São Paulo se reabilitou no Brasileirão e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

Outros resultados

O Atlético-PR vence o Vitória por 4 a 0 e sai da lanterna, Após goleada, Vágner Mancini é demitido do Vitória. O Inter vence Botafogo por 3 a 0, Já Corinthians vence Vasco com três de Romero. Romero só não fez chover no clima seco da Arena Brasília no domingo. O paraguaio fez três gols (um deles de calcanhar) na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Vasco. O camisa 11 passou Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo Corinthians: 37 a 35. O paraguaio tem 196 jogos, enquanto o brasileiro fez 69. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a sétima colocação. O Palmeiras atropela o Paraná por 3 a 0. O  América vence Santos na Vila, com um gol de pênalti e em jogo movimentado, Chape e Grêmio empatam.