Militares voltam mais uma vez à Vila Kennedy, no Rio

As Forças Armadas voltaram hoje (8) à Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, com 1.400 homens. Os militares vêm realizando operações rotineiras na favela desde o dia 23 de fevereiro. A ação envolve cerco, estabilização dinâmica da área, retirada de barricadas e reforço no patrulhamento ostensivo. A Polícia Civil também poderá cumprir eventualmente mandados de prisão. Os militares contam com o apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos nessas áreas poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Sargento da PM é morto em Campo Grande, zona oeste do Rio

Um sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi morto na noite desta quarta-feira, 7, no bairro Campo Grande, zona oeste da cidade. O policial Marcos Aurélio Nascimento de Almeida foi baleado na porta de casa, na Rua Taquarembo, por volta das 21h40. A namorada do PM contou que eles voltavam de uma pizzaria e, assim que chegaram em casa, foram surpreendidos por um homem que estava sentado em um banco na praça localizada em frente à residência. Assim que o policial desceu do veículo em que estavam para abrir o portão, o homem se aproximou e atirou diversas vezes, sem qualquer chance de defesa ou reação. Em seguida, o criminoso fugiu em um carro que o aguardava na esquina.

DEM tenta se cacifar ao lançar Maia à Presidência

Aliado histórico do PSDB e na base aliada do presidente Michel Temer, o DEM decidiu se afastar do governo e dos tucanos numa tentativa de viabilizar a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Palácio do Planalto. O nome de Maia será lançado nesta quinta-feira, 8, na disputa, durante convenção nacional do partido, em Brasília. Com menos de 1% nas pesquisas de intenção de voto, a candidatura de Maia, porém, é vista com desconfiança até por aliados, que a interpretam como uma tentativa de o partido se cacifar nas negociações eleitorais. O prazo dado para que o presidente da Câmara consiga se tornar um candidato viável é junho, quando os partidos têm de realizar as convenções para oficializar os nomes que entrarão na corrida eleitoral.

Câmara aprova projeto que tipifica assédio sexual em espaço público

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 7, um projeto que promove mudanças no Código Penal para aumentar a punição para estupro coletivo e tipificar o crime de “importunação sexual”, conhecido pelo assédio sexual em espaço público. O projeto integra a pauta da bancada feminina na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A matéria seguirá para o Senado. Impactados pelos casos de constrangimento de mulheres em transportes coletivos, os deputados incluíram na legislação o tipo penal “importunação sexual”, que consiste em praticar, sem a anuência, o ato libidinoso com o objetivo de satisfazer o assediador. O projeto prevê pena de reclusão de um a cinco anos. “Embora qualquer pessoa possa ser sujeito ativo dessa prática, esse tipo de constrangimento covarde geralmente é cometido por homens, tendo como vítimas as mulheres”, disse a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “O projeto preenche uma lacuna no Código Penal e dará mais segurança às mulheres.”

Ex-espião russo foi envenenado com agente nervoso

Polícia britânica confirma tentativa de assassinato de Sergei Skripal, encontrado desacordado na Inglaterra. Ex-agente duplo e sua filha continuam hospitalizados em estado grave. A polícia britânica afirmou nesta quarta-feira (07/03) que o ex-espião russo Sergei Skripal foi envenenado de forma “proposital” com um agente nervoso. As autoridades não divulgaram qual foi a substância usada na tentativa de assassinato e nem como ela foi administrada para não atrapalhar as investigações. A Scotland Yard confirmou também que Skripal, de 66 anos, e sua filha Yulia, de 33, seguem em estado grave depois que entraram em contato com a substância tóxica no domingo passado na cidade inglesa de Salisbury, 120 quilômetros a oeste de Londres. Os dois foram encontrados inconscientes num banco próximo a um parquinho.

Saúde de SC confirma primeiro caso de reação à vacina da febre amarela em 2018

Santa Catarina registrou o primeiro caso de reação à vacina contra febre amarela em 2018 e segue com um caso confirmado da doença, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado na tarde desta quarta-feira (7). Oito casos estão em investigação e outros 24 foram descartados. O boletim é referente ao período entre 1º de janeiro e 5 de março e neste período foram aplicadas 63.491 doses da vacina no Estado. Os sintomas da reação à vacina foram diagnosticados em um bebê de 10 meses. Ele recebeu a imunização em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Após 13 dias da vacina, apresentou febre e vômito em sete dias. O bebê chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao passar por tratamento, o quadro de saúde evoluiu para cura. Ele recebeu alta em 21 de fevereiro. O caso foi classificado como evento adverso pós-vacinação depois de confirmação laboratorial. A Dive afirmou que esse tipo de reação é raro, especialmente os considerados graves e que são necessários atendimentos médicos imediatos.

FUTEBOL

Confusão fere dezenas de torcedores no Recife

O clássico entre Sport e Santa Cruz foi marcado por uma confusão generalizada em direção à torcida da Cobra Coral. Após confronto entre alguns presentes e a Polícia Militar, 60 torcedores precisaram ser atendidos no gramado, sendo que 25 deles foram direcionados para uma unidade de pronto atendimento. (Via Lance)

Com golaço, Corinthians bate Mirassol e se classifica

E na volta de Julio César, Flamengo vence fácil, 3 a 0 no Boa Vista