Morte de criança após vacina

A morte de uma criança de 3 anos será investigada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a pedido da Secretaria de Saúde de Osasco, região metropolitana de São Paulo. O menino foi vacinado recentemente contra a febre amarela, mas a prefeitura da cidade adiantou que é prematuro afirmar que a morte foi provocada pela vacina. O Brasil teve 213 casos e 81 mortes por febre amarela desde julho do ano passado até ontem.

Bolsonaro vai à Justiça para barrar pesquisa eleitoral

O deputado federal Jair Bolsonaro e o Partido Social Liberal (PSL) pediram nesta terça-feira (30) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da pesquisa Datafolha de intenção de votos. A próxima divulgação está prevista para esta quarta-feira (31). O PSL e Bolsonaro afirmam que os questionamentos feitos pelo instituto são “tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto”. Segundo a defesa de Bolsonaro, a pesquisa “reserva tratamento difamatório, baseado em premissa reconhecidamente falsa”. “Não fosse tudo isso, de outro turno, ao candidato ora representante, embora nunca tenha merecido reprimenda da Justiça Criminal, é atribuída a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória”, contestam.

Vídeo de Cristiane Brasil

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, minimizou a polêmica em torno do vídeo da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e disse que “não é crime andar de lancha”. Nas imagens, ela aparece em uma embarcação com homens sem camisa e se defende das acusações trabalhistas contra ela. Ontem, Cristiane levou um ‘puxão de orelha’ público de seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson.

STJ nega habeas corpus a Lula

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, rejeitou, na terça-feira (30), liminar ao ex-presidente Lula, para barrar a execução de sua pena de 12 anos e 1 mês no âmbito da operação Lava Jato.

Discurso de Trump no Congresso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu na terça-feira que parlamentares trabalhem em direção a acordos bipartidários, mas assumiu uma postura linha dura em relação à imigração, insistindo em um muro na fronteira com o México e outras concessões por parte de democratas como parte de qualquer acordo para proteger os filhos de imigrantes ilegais no país.

Eclipse da lua acontece hoje

Nesta quarta (31) ocorrerá uma conjunção astronômica pouco comum. Teremos, ao mesmo tempo, as chamadas Superlua, Lua azul e Lua de sangue – esta uma consequência de um eclipse lunar total. A Nasa vem chamando essa convergência lunar de “Superlua azul de sangue”. Os brasileiros, no entanto, com exceção de quem vive em algumas localidade do extremo Norte, não poderão observar o eclipse.

Chaves’ comprado pelo Grupo Globo

O grupo Globo adquiriu os direitos para a transmissão dos seriados ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, que devem ser exibidos no canal pago Multishow. Há 33 anos no SBT, as séries permanecem sob direito da rede de Silvio Santos, pois o negócio com a Globosat envolve apenas TV fechada e serviço de exibição via internet.

Vasco inicia caminhada na Copa Libertadores no Chile

Chile – Bicampeão Sul-Americano, em 1948 e 1998, o Vasco estreia na Libertadores disposto a reviver as glórias do passado. Após seis anos ausente, o time fará contra a Universidad de Concepción, do Chile, seu 65º duelo pela principal competição continental de clubes são 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. A meta, no Estádio Ester Roa Rebolledo, é dar o pontapé inicial para mais uma conquista.