PSDB e DEM dão fôlego a Temer 

temer-nao-renuncia

As cúpulas do PSDB e do DEM resolveram dar mais um prazo para Michel Temer e agora aguardam o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de suspensão do inquérito contra o presidente, na quarta-feira, para decidir se mantêm ou retiram o apoio ao governo. Nos bastidores, os dois partidos já avaliam uma saída alternativa para a crise política, com a construção de um nome de consenso para substituir Temer, caso a situação fique insustentável e haja eleição indireta.

Aécio recorre contra afastamento do Senado

Afastado de seu mandato no Senado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recorre nesta segunda-feira (22) ao STF contra a decisão para continuar exercendo suas funções parlamentares.

aecio_neves

Governo não cortará Orçamento

Com o mercado apostando que o País terá dificuldades em cumprir a meta de resultado primário deste ano, o governo ainda assim decidiu não fazer novos cortes no Orçamento em meio à crise política aberta pela delação de executivos da JBS. De acordo com fontes da equipe econômica, o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, que será divulgado nesta segunda-feira, 21, não trará contingenciamento adicional. Para fechar a conta, o governo aumentou a expectativa de arrecadação.

Operação da polícia de SP na Cracolândia

A Polícia Civil de São Paulo garante que prendeu o chefe número 1 do tráfico de drogas na Cracolândia, região central da capital paulista, durante megaoperação realizada no domingo (21) que contou com 900 agentes de segurança. Outras quarenta pessoas também foram detidas na ação, entre eles homens e mulheres apontados como atacadistas e varejistas do comércio de drogas.

sp-cracolandia-operacao-age20170521048-werther-santana-estadao-conteudo

SP: Virada Cultural sofre esvaziamento

Mesmo sem a divulgação dos números oficiais, prevista para esta segunda (22), a adesão do público à maratona de apresentações na cidade de São Paulo foi visivelmente mais tímida em 2017 do que em anos anteriores. Muitos artistas que participaram do evento no último fim de semana reclamaram da produção. O som, orientado para um público menor, foi dos piores no histórico das Viradas.

Rodada do Brasileirão

Na disputa entre os goleiros Fábio e Magrão, Sport e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Ilha do Retiro, em Recife, no domingo (21).   Já o Fluminense bateu o Atlético Mineiro e chegou a seis pontos. O Vasco, que estreou no campeonato sendo goleado, se recuperou em casa e venceu um time misto do Bahia, por 2 a 1. Com gol de Jô, o Corinthians bateu o Vitória fora de casa. A rodada teve ainda a derrota do Atlético Paranaense para o Grêmio e a vitória do Botafogo contra a Ponte Preta.

Jogos-do-Brasileirao-4-