Cidade de SC registra a temperatura mais baixa do ano no país

informativo

Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, registrou a temperatura mais baixa do ano até agora, com -7,4ºC às 6h desta terça-feira (18). Em Urupema, também na Serra, fez -6,7ºC, mas por causa dos ventos de até 43km/h a sensação térmica chegou aos -17°C, de acordo com a técnica em meteorologia Bianca Souza. O frio que já chegou e trouxe neve granular à região Sul do país na segunda-feira (17) chega ao Sudeste e ao Centro-oeste a partir desta terça.

Mínimas desta terça

  • -7,4°C – Bom Jardim da Serra
  • -6,7°C – Urupema
  • -5,9°C – Urubici
  • -4,7°C – São Joaquim
  • -4,3°C – Água Doce
  • -3,9°C – Tangará
  • -3,6°C – Lebon Régis
  • -3,3°C – Painel
  • -2,9°C – Maravilha
  • -2,9°C – São Cristóvão do Sul
  • -2,7°C – Campos Novos
  • -2,6°C – Monte Castelo
  • -2,6°C – Frei Rogério
  • -2,6°C – Fraiburgo
  • -2,5 C – Santa Cecília
  • -0,9°C – Mafra
  • -0,9°C – Rio Negrinho
  • -0,9°C – São Bento do Sul

Em Florianópolis, os termômetros marcaram 3,6ºC, temperatura mais baixa do ano na capital catarinense nesse ano. Em Chapecó, no Oeste, fez -1°C, a menor desde julho de 2013. Mais de 50 cidades amanheceram abaixo de 0ºC (veja a lista abaixo). Até as 8h, a máxima não passou de 8ºC no estado.

Maia reafirma ser leal e diz que denúncia contra Temer é ‘grave’

Em entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, veiculada nesta segunda-feira no canal Globonews, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu que a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva é “grave” por ser a primeira contra um mandatário brasileiro no exercício das funções, mas reafirmou ser leal ao peemedebista e que não se movimenta nos bastidores para lhe tomar a cadeira.

rodrigo-maia

MPF recorre da sentença que condenou Lula

O Ministério Público Federal apresentou na segunda-feira (17) apelação contra a sentença do juiz federal Sergio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No documento, os investigadores pedem que a decisão de Moro seja enviada a eles oficialmente e que o magistrado abra um prazo para que apresentem as alegações. No mesmo dia em que o veredito foi publicado, na semana passada, os procuradores da Lava Jato já haviam anunciado que pediriam aumento da pena a Lula e os outros réus.

09.03.2016 DD dia a dia -- Lula -- CONTRA -- Foto: Divulgaçao

Líder de comissão diz que ‘Emenda Lula’ será debatida

Presidente da comissão da reforma política na Câmara, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) disse que pretende aprofundar o debate sobre a “Emenda Lula”, como ficou conhecido o artigo que, se aprovado, impedirá a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. O peemedebista alegou que não pode interferir no teor do relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). Ele, porém, afirmou que não vai colocá-lo em votação antes da discussão.

Após neve no Sul, frio avança ao Sudeste e Centro-Oeste

A frente fria vinda da Argentina, que ingressou pelo Sul do país, deve levar o frio também a outras regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ela vai atingir o Sudeste e o Centro-Oeste e há possibilidade de chegar até o Norte. No entanto, a intensidade do frio será menor na medida em que a frente avançar.

EUA e União Europeia ameaçam impor sanções a Venezuela

EUA e União Europeia ameaçaram na segunda (17) impor sanções contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caso ele mantenha a convocação de uma Constituinte. O ultimato veio um dia após milhões de pessoas rejeitarem a convocatória em plebiscito sem valor legal organizado pela oposição. O chavista, porém, deu sinais de que não pretende recuar e voltou a acusar os estrangeiros de ingerência em seu país.

Com dívidas de R$ 3,4 bi, UTC pede recuperação judicial

A UTC Participações entrou com pedido de recuperação judicial na segunda-feira na à 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais . A empresa informa que espera conseguir com essa medida repactuar sua dívida de R$ 3,4 bilhões com credores e reestruturar suas operações. Envolvida na Lava Jato, a empresa informa que a decisão de recorrer à recuperação judicial se deve à forte crise financeira enfrentada desde 2014 e à proibição de fechar novos contratos com a Petrobrás, sua principal cliente.

MP investiga Eurico e CBF por confusão em São Januário

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou nesta segunda-feira um inquérito civil para apurar as responsabilidades do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e da CBF na violação das normas do Estatuto do Torcedor que tratam da segurança dos torcedores e da regular comercialização dos ingressos, na confusão em São Januário há uma semana.

5995251_x720

Diego Alves revela desejo pelo Flamengo e projeta Seleção 

O goleiro, de 32 anos, revelou em entrevista coletiva na segunda-feira no salão nobre da Gávea, sede do Flamengo, na zona sul do Rio, ao ser apresentado oficialmente como novo reforço do time, que recusou propostas de times europeus para assumir o desafio de defender o clube rubro-negro. A previsão é que a estreia do goleiro ocorra na partida contra o Corinthians, em São Paulo, no próximo dia 30.

Diego-Alves-Flamengo-2