Julgamento Dilma-Temer deve terminar hoje

BBCkVhi

© Foto: Evaristo Sá/AFP

Após três dias de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro-relator Herman Benjamin apontou que vai pedir a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer ao afirmar que houve abuso de poder político e econômico durante a campanha de 2014. Apesar disso, a maioria dos ministros já sinalizou que vai votar pela absolvição do presidente. A sessão de quinta-feira, 8, foi suspensa sem a conclusão do voto do relator. O julgamento deve se encerrar nesta sexta-feira, 9, com expectativa de um placar de 4 a 3 para livrar o presidente da condenação.

Último dia para se inscrever no ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos do segundo semestre de 2017 terminam nesta sexta-feira (9). Os estudantes interessados poderão consultar as bolsas oferecidas e se inscrever na página do ProUni na internet. O Ministério da Educação informou que serão ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.
2014-06-09_10-09-23_1

 

Eleições gerais no Reino Unido

O Partido Conservador, da primeira-ministra Theresa May, não conseguiu eleger a maioria absoluta dos deputados do Parlamento britânico nas eleições gerais realizadas na quinta-feira no Reino Unido. Apesar de os conservadores saírem da eleição como o maior partido no Parlamento, a agremiação não conseguiu obter os 326 assentos necessários para governar sem a necessidade de coalizão ou apoios pontuais negociados com os demais partidos.
may

Justiça proíbe Gusttavo Lima de tocar música

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso de Gusttavo Lima contra liminar que o impede de divulgar a música Que Mal te Fiz Eu (Diz-me). Em março deste ano, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial, proibiu a execução da faixa pelo cantor, sob acusação de plágio e pena de multa diária de 10.000 reais, além de ordenar o recolhimento de todos os exemplares dos CDs Ô Sofrência e Arena Pop 2015, nos quais a canção está presente.

dvdGL5

Brasileirão: São Paulo bate Vitória

Após um primeiro tempo morno, o São Paulo veio melhor para a etapa final, abriu o placar com Thomáz, depois sofreu com a pressão do Vitória, mas viu Lucas Pratto aliviar no fim, fazer um golaço e garantir a vitória: 2 a 0, na quinta-feira, no Morumbi.

foto-brasil-x-inglaterra-maracana-01

Grêmio goleia Chape em jogo maluco

Caiu mais um invicto no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo que jogar fora de casa, diante daquele que era o líder da competição e vendo uma trapalhada incrível do goleiro Marcelo Grohe, o Grêmio não se intimidou e bateu a Chapecoense por 6 a 3.

Confira a agenda esportiva desta sexta-feira:

AMISTOSOS

7h05 – Brasil x Argentina

FÓRMULA 1 – GP do Canadá

11h – Trieno livre 1

15h – Treino livre 2

ELIMINATÓRIAS DA COPA

15h45 – Holanda x Luxemburgo

15h45 – Suécia x França

15h45 – Letônia X Portugal

15h45 – Estônia x Bélgica

SÉRIE B

19h15 – Criciúma x CRB

20h30 – Santa Cruz-PE x Londrina-PR

20h30 – Vila Nova-GO x América-MG

21h30 – Paysandu x Goiás

NBA – finais

22h – Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors, jogo 4