Os portos de Navegantes, Itajaí, Itapoá, São Francisco do Sul e Imbituba seguem sem operação nesta segunda-feira (14). Conforme a praticagem dos portos, o litoral está com ondas entre 2 e 3,5 metros. Os locais estão fechados desde sexta-feira (11).

23318041

Norte

Conforme a praticagem do porto de São Francisco do Sul, a barra está fechada e a previsão é de reabertura às 12h. Sem operação desde sexta, 23 manobras de entrada e saída estão comprometidas.

Já em Itapoá, segundo a praticagem, a previsão é que haja normalização por volta das 15h. No porto, são dois navios aguardando para sair e um para entrar.

Vale do Itajaí

O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes também está fechado nesta manhã. A previsão é que às 15h seja feita uma nova avaliação. Caso haja reabertura, apenas a saída de barcos será autorizada. A entrada está prevista para terça-feira (15).

Há um navio em Navegantes e outro em Itajaí aguardando a saída. Nos dois portos, são sete navios aguardando para entrar.

Sul

No porto de Imbituba, quatro navios aguardam para entrar. Não há navios atracados, por isso, não há necessidade de saída. Não havia previsão de abertura na manhã desta segunda.

O vento forte chegou a derrubar uma draga de sucção, em área que ficou isolada.