Soldado morta no RN é enterrada em Chapecó com com honras militares feitas por mulheres

O corpo da policial militar Caroline Plescht, de 32 anos, foi enterrado em Chapecó, no Oeste catarinense, na manhã desta sexta-feira (30). Na cerimônia, mulheres policiais executaram uma salva de tiros em homenagem à colega. Caroline estava em férias com o marido em Natal (RN) quando o casal foi baleado em uma pizzaria, na última segunda-feira (26). O marido dela, o sargento da Polícia Militar Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, também foi baleado no mesmo roubo e está internado em Natal. No velório no Centro de Eventos e no enterro no cemitério Jardim do Éden, policias de várias corporações e amigos estiveram presentes. Foram muitas homenagens, inclusive de pessoas que não conheciam Caroline, mas vieram dar apoio à família.

Dono da Rodrimar relata à PF suposta fala de Temer sobre contrato no porto de Santos: ‘Vou ver o que posso fazer’

No depoimento que prestou nesta quinta-feira (29) em São Paulo à Polícia Federal depois de ter sido preso, o dono da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco, relatou uma frase que teria ouvido do então vice-presidente Michel Temer sobre a concessão de áreas no porto de Santos: “Vou ver o que posso fazer”. Em depoimento anterior à PF, em dezembro do ano passado, Grecco afirmou que não havia discutido questões do setor portuário com Michel Temer. Em janeiro, ao responder questionário formulado pela Polícia Federal, Temer negou que tenha tratado do assunto com Grecco. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirmouque “tentam mais uma vez destruir a reputação do presidente Michel Temer. Usam métodos totalitários, com cerceamento dos direitos mais básicos para obter, forçadamente, testemunhos que possam ser usados em peças de acusação”. Grecco foi preso nesta quinta, durante a Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal após autorização do ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Planalto diz em nota que ‘autoridades’ tentam ‘criar narrativas’ para retirar Temer da vida pública

O Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta sexta-feira (30) na qual afirma que “autoridades tentam criar narrativas que gerem novas acusações” contra o presidente Michel Temer com o objetivo de retirá-lo da vida pública. A nota foi divulgada um dia após a Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), deflagrar a Operação Skala, dentro do inquérito que investiga se Temer beneficiou, com a edição de um decreto de 2017, empresas do setor portuário.

José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, depõe por duas horas

 O amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer José Yunes e o presidente do grupo Rodrimar, Antônio Celso Crecco, também prestaram depoimentos. O depoimento de José Yunes durou cerca de duas horas na quinta-feira (29), na Polícia Federal em São Paulo. O ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, ao concordar com as prisões pedidas por Dodge, citou argumento das autoridades policiais para ouvir Yunes novamente. Eles afirmam que, no primeiro depoimento, “o investigado teria se utilizado de subterfúgios para não responder claramente aos questionamentos, em especial os relacionados a transferência de bens para os investigados e pessoas próximas”. Na quinta-feira (29), o ex-assessor da presidência e amigo do presidente Michel Temer negou qualquer relação com o decreto dos portos e com a empresa Rodrimar.
Funeral de Stephen Hawking acontece neste sábado em Cambridge

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, morto aos 76 no dia 14 de março, ocorre neste sábado (31) na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. O ator Eddie Redmayne, que atou como Hawking no filme “A Teoria de Tudo” (2014), foi um dos primeiros a chegar, informa a France Press. Familiares escolheram a igreja Great St. Mary’s, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, para o velório. Ela está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos. O funeral será abertos a familiares e amigos, seguido de uma recepção na Trinity College, diz a France Press.

ONU teme que tensão em Gaza piore e pede investigação independente sobre mortes

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, pediu uma investigação independente e transparente sobre as mortes e feridos em Gaza na sexta-feira (30), disse seu porta-voz em um comunicado. “Ele também apela aos interessados ​​a se absterem de qualquer ato que possa levar a mais baixas e, em particular, a quaisquer medidas que possam colocar civis em perigo”, disse Farhan Haq, porta-voz da ONU. O confronto de sexta-feira (30) ocorreu no primeiro dia de seis semanas de protestos da chamada “Marcha do Retorno”, manifestação contrária à ocupação israelense. Organizada oficialmente pela sociedade civil, a manifestação é apoiada pelo Hamas, o movimento islâmico palestino que governa a Faixa de Gaza. Segundo a Associated Press, esse foi o dia mais sangrento em Gaza desde a guerra travada na fronteira em 2014. Pelo menos 16 palestinos morreram e cerca de 2 mil ficaram feridos no protesto.

Chuva alaga bairros e causa prejuízos a moradores de Curitiba

chuva do fim da tarde desta sexta-feira (30) alagou bairros e causou prejuízos a moradores de Curitiba. Os bairros Parolin e Água Verde foram os mais atingidos pela chuva que começou por volta das 17h. No Parolin, uma igreja ficou alagada. Móveis e livros de estudo ficaram destruídos. Dezenas de casas e também comércios foram atingidos. Conforme os moradores da região, meia hora de chuva bastou para causar os estragos. Nas ruas, a água chegou à altura dos joelhos. “Imagina você chegar em casa e seu carro debaixo d’água, suas coisas debaixdo d’água. Água pela cintura para entrar em casa. Tudo molhado”, disse a comerciante Lenir Vilarinho. Segundo ela, não perdeu os produtos da loja de roupas e acessórios porque deu tempo do filho erguer os produtos.

Futebol – Confira os jogos com transmissão na TV

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 31

Campeonato Paulista

16h30 Corinthians x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP, PR e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Campeonato Catarinense

17h Concórdia x Figueirense
Transmissão: GloboESp0orte.com (com Rodrigo Rocha e Conrado Santana)

DOMINGO, 1

Campeonato Carioca

16h Botafogo x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr. e Paulo César Vasconcellos)

Campeonato Mineiro

16h Atlético-MG x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e SporTV menos MG, Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Henrique Fernandes)

Campeonato Gaúcho

16h Grêmio x Brasil de Pelotas
Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)

Campeonato Catarinense

16h Concórdia x Figueirense
Transmissão: GloboEsporte.com (com Rodrigo Rocha e Conrado Santana)

16h Avaí x Chapecoense
Transmissão: TV Globo para SC (com Cleiton Cesar e Roberto Alves)