Na madrugada de segunda-feira (24), o Vaticano anunciou que o papa Francisco “teve uma boa noite de sono e está descansando”. O pontífice continua enfrentando uma pneumonia dupla.
No domingo (23), em estado crítico, o papa Francisco foi diagnosticado com insuficiência renal leve, conforme comunicado do Vaticano.
Em boletim emitido na tarde de ontem, os médicos informaram que um novo exame revelou a insuficiência renal, que é inicial e está sob controle no momento.
O documento também indicou que o pontífice não apresenta mais crises respiratórias.
O prognóstico completo do papa Francisco permanece em sigilo por causa da complexidade de seu estado de saúde, e o Vaticano acrescentou que ele está “vigilante e bem orientado”.
“O estado de saúde do Santo Padre continua delicado. Entretanto, desde a noite de ontem, ele não teve mais crises respiratórias”, informou o boletim. “Todavia, alguns exames de sangue indicam uma leve insuficiência renal inicial, que está sob controle no momento. A complexidade do quadro clínico e a espera pelos resultados das terapias farmacológicas exigem que o prognóstico se mantenha cauteloso”.
“O papa Francisco utilizou almofadas nasais para a administração de oxigênio em altos fluxos nesta manhã. Outros exames clínicos estão sendo realizados. Para mais informações, esperamos pelo boletim à noite”, informou o Vatican News.
Além disso, neste domingo (23), em uma oração que escreveu, o papa Francisco expressou sua gratidão pelas orações em prol de sua saúde e afirmou que continua ‘submetendo-se aos tratamentos necessários’.
O Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro, após apresentar dificuldades respiratórias por vários dias.
O pontífice, que tem 88 anos, foi hospitalizado no Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite. Durante sua internação, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana.
Fonte/Foto: Vatican News
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495