A atualização desta manhã, 26 de fevereiro, sobre a saúde do Pontífice internado no Hospital Gemelli foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que na noite de ontem informou detalhes sobre a condição clínica de Francisco, as quais “permanecem críticas, mas estáveis”; “não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”, além de que “o prognóstico permanece reservado”.
.

Vatican News

Na comunicação desta manhã, 26 de fevereiro, aos jornalistas, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que, no Hospital Gemelli, “o Papa transcorreu uma noite tranquila e continua seu repouso”.

Pelo que foi informado, Francisco, depois de acordar, sentou-se numa poltrona e continuou seu tratamento. A oxigenoterapia continua na mesma modalidade dos últimos dias. Os resultados da tomografia computadorizada de seus pulmões, realizada ontem, poderão ser divulgados à noite.

O pontífice, de 88 anos, enfrenta uma pneumonia dupla. Ele está passando seu 13º dia no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália.

Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro com um episódio de bronquite, que evoluiu para pneumonia nos dois pulmões.

O tom dos boletins médicos ficou mais grave no sábado (22), quando foi informado que Francisco, que enfrenta problemas pulmonares há décadas, sofreu uma crise asmática prolongada, necessitando de terapia de oxigênio de alto fluxo e de transfusão de sangue.

Fonte/Foto: Vatican News

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495